10.11.18

Resenha #125: O Segredo do Ararat - Tim Lahaye - Editora Best-seller

Michael Murphy, mais uma vez, com suas aventuras!

Desta vez Murphy se aventura pela montanha Ararat em busca da arca de Noé. 

Será que ele irá encontrá-la?

Então, vamos conferir? ;)




Título: O Segredo do Ararat - Volume 2
Autor: Tim Lahaye / Bob Philips
Editora: Best-Seller
Gênero: Ficção Cristã
Páginas: 391
SkoobClique aqui 
Compre: Site Amazon


5 Estrelas
Favorito
Sinopse

Segundo volume da série que está eletrizando multidões, O segredo do Ararat, chega ao Brasil pela Editora BestSeller. Com uma seqüência de tirar o fôlego e ingredientes de um bom thriller de suspense, Tim LaHaye apresentou ao público uma combinação única e bem sucedida de suspense com valioso conteúdo, como pode ser definida a série A Profecia da Babilônia, uma das dez mais vendidas na lista do New York Times. E, agora, superando todas as expectativas, LaHaye cativa novamente o leitor com O segredo do Ararat, no qual narra mais uma aventura alucinante do arqueólogo Michael Murphy.

A partir de sólidas pesquisas sobre a Bíblia, Tim LaHaye, que vendeu mais de 50 milhões de exemplares em todo mundo com a série Deixados para trás, apresenta agora o livro 2 da trilogia A Profecia da Babilônia. Neste segundo volume, LaHaye, ao lado de Bob Phillips, narra a empolgante caçada do estudioso das profecias bíblicas e arqueólogo Michael Murphy por um dos maiores mistérios do Antigo Testamento: a arca de Noé. 


Antes de começar a ler essa resenha, queria te convidar a ler a resenha do livro 1 - A Profecia da Babilônia - só assim você irá entender a história corretamente.

Tudo começa como sempre: Matusalém, o velho patife caçador de relíquias. 

Michael Murphy, estudioso de profecias bíblicas e artefatos do antigo testamento, recebe um encomenda misteriosa em seu laboratório da universidade Preston. O remetente? Desconhecido. Mas Murphy sabe muito bem de quem ele veio. Matusalém tem o hábito de lhe oferecer artefatos antigos e preciosos em troca de sua participação em jogos sádicos e mortais. A encomenda trazia dicas e mapas que lançam o nosso querido herói em uma jornada rumo ao desconhecido: a busca pela Arca de Noé.

Se ele conseguir sair vivo, é claro.

Murphy, agora mais maduro do que no livro 1 da série, já superou a morte da esposa e está caindo de amores pela companheira arqueóloga Isis Macdonald. A ruiva linda, educada e muito inteligente conseguiu conquistar o coração duro do nosso querido professor. Isis Macdonald não tem noção do que é viver ao lado de Michael Murphy. Cada dia que passa é uma nova oportunidade para um dos dois morrerem enterrados em um sarcófago egípcio, afogados em uma caverna subterrânea no meio do oceano ou, simplesmente, morrerem congelados numa montanha no interior da Turquia. Esse é o dia-a-dia desse casal.

A organização secreta, o grupo Os Sete, continua no percalço de Murphy. Dessa vez, eles querem impedir que Murphy descubra a Arca de Noé e conte a todo o mundo que esse antigo artefato ainda existe. Caso isso ocorra, todo o mundo irá crer que a Bíblia é verdadeira e começará a acreditar nas profecias bíblicas, sobretudo no surgimento de um governo mundial único que irá dominar o mundo e prepará-lo para a vinda do Anticristo. Os Sete não podem permitir que Murphy descubra a Arca de Noé, ou melhor, até podem, contanto que essa informação não chegue ao público. E o que eles irão fazer para impedir isso?

Qualquer coisa.

Michael Murphy precisa encontrar a Arca imediatamente, descobrir por que está sendo perseguido por estranhos e quem está assassinando, uma por uma, todas as pessoas com quem Murphy entra em contato. Uma vez encontrado o lugar exato onde atracou a Arca, o professor precisa enfrentar o desafio de permanecer vivo para divulgar para o mundo inteiro que a lenda é realidade e, junto com isso, o destino de toda a humanidade.

Se conseguir permanecer vivo, é claro.

Ler o volume 2 dessa quadrilogia foi, mais uma vez, emocionante! Cada livro é melhor que o outro e você não consegue parar de ler, nem mesmo na cama! Já estou com o livro 3 e em breve terá resenha aqui no blog. Essa série deveria ser mais conhecida e divulgada, pois sem dúvida merece cada uma das 5 estrelas que dei a ela. Ler os últimos capítulos do livro, as cenas no monte ararat, foi sensacional. Parecia que estava vendo um filme ou um documentário sobre o Alasca. Nevascas, tempestades de neve, montanhistas sendo assassinados na subida, tudo junto compõe um clima envolvente de tirar o fôlego!

Recomendo demais!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo