27.10.18

Resenha #109: A Profecia da Babilônia - Editora Best-Seller

Michael Murphy  é um verdadeiro Indiana Jones cristão.


Emoção, suspense, adrenalina, bíblia, profecia, romance. É possível criar um enredo que contenha todos os elementos juntos?

Claro que sim. Esse livro é uma prova disso.

Então, vamos conferir? ;)



Título: A Profecia da Babilônia - volume 1
Autor: Tim Lahaye / Greg Dinallo
Editora: Best-Seller
Gênero: Ficção Cristã
Páginas: 391
Skoob: Clique aqui 
Compre: Site Amazon

5 Estrelas


Sinopse

Uma combinação única e bem-sucedida de suspense e conteúdo: assim pode ser definida a série "A Profecia da Babilônia". A partir de sólidas pesquisas sobre a Bíblia e sua interpretação, Tim LaHaye criou uma seqüência de tirar o fôlego, com todo os ingredientes de um bom thriller. Neste primeiro volume, que dá nome à série, o autor apresenta o arqueólogo de campo e professor universitário Michael Murphy, sua luta contra forças do mal e a revelação de segredos antigos que podem interferir nos acontecimentos atuais - descobertas que desafiam a crença de Murphy e colocam em risco as pessoas que ele ama.



[Matusalém]
Um verdadeiro sádico. Um louco, por assim dizer. Ninguém sabe quem ele é, nem de onde vem. Tudo o que sabemos é que ele tem um fanatismo por artefatos antigos, especialmente se forem bíblicos. Agora ele está disposto a encontrar a serpente de bronze que Moisés confeccionou para curar os israelitas das picadas de cobra no deserto. Mas ele não fará esse serviço sozinho. Ele irá contratar nosso mais novo herói cristão. Michael Murphy.

[Michael Murphy].
Professor de arqueologia bíblica na Universidade Preston. Murphy é o principal personagem dessa saga. Ele é o que podemos chamar de Indianas Jones cristão. Como professor de arqueologia bíblica, Murphy tem certo prazer em encontrar artefatos bíblicos que comprovem a veracidade das Escrituras. Um pergaminho aqui, um selo ali, um pedra com inscrições babilônica acolá...Mas quem imaginaria que ele um dia poderia encontrar e verdadeira serpente de bronze de Moisés? A serpente está dividida em 3 pedaços e Murphy precisa encontrar a cauda da serpente que, por sua vez, possui uma pequena inscrição com uma dica que leva o portador da cauda para a segunda parte: o corpo. Uma vez encontrado o corpo da serpente, se você for esperto o bastante, você consegue encontrar a cabeça. E, juntando as três partes da serpente, você consegue..... sem spoiler, desculpa. :)

[Garra]
O cara que você ama odiar. O vilão da história. Ou talvez o boneco manipulado pelo verdadeiro vilão. Garra é contratado por um grupo nojento e asqueroso chamado "Os Sete". Um grupo maquiavélico que tem por objetivo criar a Nova Ordem Mundial e dominar o mundo, levantando novamente a Babilônia. Mas para levar à cabo os seus intentos, eles precisam encontrar a serpente de bronze de Moisés e também a cabeça do rei Nabucodonozor. Eles sabem que não têm competência para isso. Por essa razão eles precisam que Murphy a procure para eles. Sem saber que o está fazendo, é claro. Garra também conta com a ajuda de um falcão que, no final do livro, se dá muito mal. Gostei muito dessa parte. Bem feito.

[Shane Barrington]
Desonesto. Corrupto. Desumano. Presidente da mega empresa Shane Barrington, Shane quer tornar-se um dos homens mais poderosos do mundo com uma concorrência desleal e impossível de ser abatida. Impelido pelo grupo dos Sete, Shane é obrigado a persuadir Garra a encontrar os 3 pedaços da serpente. E ele usará todos os meios possíveis - todos que você puder imaginar - para alcançar seus objetivos. Inclusive assassinar a.....

[Shari Nelson]
É a aluna e assistente de Murphy no laboratório de pesquisas da universidade. Começa uma amizade com um aluno recém transferido de outra universidade, Paul Wallach, e juntos, ambos passam a alimentar um romance que não termina no livro, pois Paul sofre no atentado da igreja. Mas parece que o romance ficou para ser desenvolvido no volume 2. Estou torcendo por eles. Gostei do casal.

[Isis Macdonald]
Especialista em arqueologia e descobertas científicas. Ajuda Murphy a encontrar alguns pedaços da serpente. Tem um papel apagado no início do livro, mas depois tem uma aparição sensacional. Após a morte de...ops...sem spoiler.

[Minha opinião]
MEU DEUS! Que livro TOP! Valeu cada momento gasto na leitura. Há muito tempo eu não lia um livro de ficção tão bom quanto esse. O livro é ação pura e os nervos ficam à flor da pele com o avanço da história. Eu particularmente me senti muito triste em determinado momento da história quando uma personagem faleceu. A morte e o funeral foram descritos de maneira tão singular que eu fiquei sem palavras. Parecia que o autor estava narrando um funeral da minha própria família. Cheguei a fechar o livro de tão mal que fiquei. Nunca passei por isso lendo uma história. O livro é TOP!

Já tenho o segundo e o terceiro na minha estante. Já já começo a lê-los.

O que você está esperando? Comece logo a ler a Profecia da Babilônia!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Resenhas mais antigas:

    Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

    Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo