9.11.18

Resenha #120: Vencer apesar das dificuldades - Charles Swindoll - Editora Pórtico

É possível vencer, apesar das dificuldades da vida?

O que fazer quando enfrentamos o desemprego, o divórcio, a ansiedade, a humilhação e a morte?

Então, vamos conferir? ;)



TítuloVencer apesar das dificuldades
Autor: Charles Swindoll
Editora: Pórtico (Selo da editora Planeta)
Gênero: Vida Cristã
Páginas: 272
Skoob: Clique aqui
Compre: Amazom

5 Estrelas
Favorito
Sinopse
O ritmo da vida e suas exigências ficam cada vez mais intensos. E, para muitos, tempos difíceis trazem as crises. Este é um livro de encorajamento, esperança e liberdade, um convite à reflexão e ao entendimento para buscar soluções. Se você foi atingido por um golpe imprevisto ou se está percebendo a aproximação de nuvens agourentas no horizonte, provavelmente precisa de alguém para ajudar a superar as dificuldades.

"Vencer apesar das dificuldades" se apresenta como a ajuda perfeita para resolver qualquer problema. O autor de best-sellers como "O Poder da Esperança" e "Vivendo Provérbios" propõe soluções para lidarmos com problemas como o casamento, dúvidas, preconceito, dor e até mesmo a morte. Muitos problemas são imprevisíveis e fogem do nosso controle, porém a solução só depende de você.


Eu digo e repito: Swidoll é meu autor favorito. Recentemente recomendei um livro do Swindoll para um amigo meu. Após comprá-lo e lê-lo, ele voltou para me contar que havia gostado muito dele e que já acabou de comprar outro livro do autor. Fiquei muito feliz por saber que minhas recomendações e resenhas estão ajudando cada vez mais pessoas a conhecerem esse autor incrível.

Esse livro é uma edição moderna e atualizada do best-seller "Rompendo as dificuldades" que fez sucesso tanto nos Estados Unidos como em outros países por onde ele foi traduzido. O livro aborda uma série de dificuldades pelas quais a maioria das pessoas passa ao longo da vida.

1. Tentação
2. Mal-entendido
3. Ansiedade
4. Humilhação
5. Dúvida
6. Divórcio
7. Um novo casamento
8. Confrontação
9. Dor
10. Preconceito
11. Hipocrisia
12. Incapacidade
13. Desqualificação
14. Morte


Com eu sempre faço, vou destacar os capítulos que mais me edificaram. Todos são incríveis, mas alguns ficaram marcados na minha memória.

7. Um novo casamento
Swindoll faz um estudo acurado sobre a origem do divórcio, como devemos evitar o divórcio e em que condições o divórcio é aceitável ou permitido aos olhos de Deus. Sabemos que a Bíblia ensina que o homem pode se divorciar apenas em caso de adultério. Mas e quando o parceiro bate, agride, estupra e trata o cônjuge como um cachorro? Seria, ainda assim, errado se divorciar? Muitos pastores proíbem seus membros de se casarem novamente ou incentivam os membros a permanecerem no casamento cheio de perigos só porque não temos uma informação clara sobre essas questões discutidas acima. Swindoll propõe

O ato de casar-se novamente é permitido nos seguintes casos:

A) Um parceiro imoral (adultério) - Mt 19:8-9
B) Abandono por um companheiro descrente - 1 CO 7:12-16
C) Fracasso conjugal anterior à conversão - 2 CO 5

Esses são bons conselhos para pessoas que lutam com essas dificuldades. Pessoas que têm dúvidas sobre o fato de poderem ou não dar entrada no divórcio contra um cônjuge insuportável. É errado quem diz que apenas por adultério o divórcio é permitido.

12. Incapacidade
Aqui o autor discorre sobre pessoas que desejam trabalhar para Deus - ou em qualquer outra área de vida - mas não se sentem capacitadas para tais atividades. O exemplo usado para nos encorajar foi um dos melhores: os apóstolos. Swindoll nos informa de que nenhum dos apóstolos tinha qualquer capacidade para fazer as obras que Jesus havia preparado para eles. Eram homens comuns como eu e você. No momento da morte de Cristo todos fugiram. Fingiram que não o conheciam. Foram fracos e covardes. Mas depois que receberam o Espírito Santo e a capacitação para as obras, tudo mudou. Não confiavam mais em si mesmos, mas no poder de Deus que residia dentro deles. Os discípulos antes da capacitação recebida por Deus era uma, após essa capacitação, tornaram-se completamente diferentes. A capacidade vem sempre de Deus, ainda que não tenhamos nada para oferecer. Swindoll usa exemplos de homens como Moisés que não se sentia capaz, mas alcançou feitos incríveis com a ajuda do Senhor.

Outro capítulo interessante foi aquele sobre a tentação. Swindoll discorre sobre a tentação de José no Egito e de Jesus após o Seu batismo. Ele nos mostra que é possível vencermos qualquer tentação com a ajuda do Senhor. O capítulo sobre ansiedade também foi fenomenal. Ele faz um estudo sobre a famosa casa de Marta e Maria e nos ensina sobre o que Jesus tem a dizer em relação à ansiedade e à corrida pelas obras para agradá-lo. Fenomenal!

Então, é isso. Mas um livro do Swindoll excelente! Recomendo demais todos os livros do autor e pretendo ainda ler e reler muitos livros dele.

5 estrelas.
Favorito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo