9.11.18

Resenha #123: A Vida de um Casal - Miguel Joia - Editora Recanto das Letras

Não há nada como um bom romance! E esse não é diferente.

Então, vamos conferir? ;)




Título: A Vida de um Casal
Autor: Miguel Joia (Mike Jewel)
Editora: Recanto das Letras
Gênero: Romance
Páginas: 188
Skoob: Clique aqui
Compre: Amazon 



Sinopse


No livro "A vida de um casal", Miguel Joia conta a trajetória de seus pais durante a construção de uma vida em comum. Com leveza, diversão e Graça. O autor relata a história de um casal que optou servir os caminhos indicados por Deus. O texto simples e sem palavras rebuscadas, nos causa a impressão de estarmos "ouvindo" um relato envolvente, onde o narrador faz parte desta encantadora jornada chamada VIDA.


Esse é um romance de época, podemos dize. Ele conta a história de um casal chamado Cly Joia (marido) e Ven (esposa) Joia. Ven era uma jovem bonita, simples e educada, mas infelizmente ela não era cristã. Não havia entregado sua vida a Cristo ainda. Mesmo assim, Cly se apaixonou por ele. Porém, conforme o tempo foi passando, o amor dos dois foi aumentando de tal maneira que eles decidiram se casar.



Mas Cly não queria casar com alguém que ainda não havia entregado sua vida a Cristo. Depois de muita conversa e explicação sobre o evangelho e sobre o plano da salvação, Ven finalmente entrega sua vida a Cristo de uma forma linda demais.

Após o casamento, eles perdem o emprego e a vida começa a piorar cada vez mais. A vida lhes impôs uma situação realmente dura, tão dura que o leitor começa a sentir pena do casal do livro como se a história fosse real. E toda a história começa a se desenvolver a partir das aventuras e desventuras desse casal sofrido e de como o Senhor os ajudou em todas as suas dificuldades.

O livro mistura ficção com fatos reais da vida do casal (que realmente existiu). O autor também fez uma ótima mescla de teologia com romance, onde ele pôde explicar doutrinas bíblicas como "segurança eterna da salvação" e "batismo com Espírito Santo" que muitas vezes é mal interpretado pelas igrejas pentecostais.




Esse é um romance que toca o coração, trabalha com doutrinas bíblicas básicas e, de quebra, nos faz rir um pouco. :)

O livro pode ser comprado hoje no formato e-book pela amazon no link abaixo:

3 comentários:

  1. Já li este romance e posso dizer que gostei muito. :D

    ResponderExcluir
  2. mas o link está errado e vai para o segundo livro. Olha aqui https://goo.gl/bAvu1r

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão, acabei de verificar isso. Já consertei e coloquei o link correto. Obrigado, Jewell. :)

      Excluir

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo