19.7.17

Resenha #0010: A Busca - Sean Mcdowell / Bob Hosteller



Está procurando mistério? Aventura? Romance?
Está procurando um livro intrigante e inteligente? 
Está procurando um livro que fale sobre Fé x Razão?
Então você acabou de achar o livro certo para você!

Em "A Busca", você vai encontrar todos esses elementos juntos em um único livro e....

Algo a mais.

O que exatamente?

Emma. Katya. E os terroristas.

Terroristas? Que terroristas?

Vamos conferir? ;) Vídeo Resenha no Youtube







A Busca é um ótimo livro! Não. Espera, espera. É um livro perfeito! 

Conheci esse livro meio que por acaso. Nunca havia lido nenhuma resenha sobre ele. Sério mesmo. Nem mesmo conhecia o autor. Eu simplesmente achei a capa legal. Bonita. Intrigante. Sabe como é, coisas de leitor.

Mais aí aconteceu. Aquele momento em que você olha um livro e não consegue tirá-lo da cabeça. Não deu para aguentar. Comprei. E sabe o que mais? Adorei!

* * * 

Emma tinha a família perfeita. Um pai ótimo e sempre presente. Uma mãe dedicada e amorosa. Mas tudo isso acabou quando sua mãe morreu quando ela era ainda pequena. E foi aí que seu mundo começou a desabar. 

Após ir para a faculdade e superar a morte da mãe, seu querido pai acaba conhecendo um novo amor. Afinal, quem o culparia? Será que Emma esperava que ele vivesse sozinho para sempre? Mas isso não é tudo.

O problema era que esse "novo amor" era uma mulher cristã. Mais isso ainda não é tudo. Essa mulher cristã mora no Oriente Médio! Calma, calma! Isso AINDA não é tudo. Katya mora em Israel! A milhares de quilômetros de distância dos Estados Unidos da América!!! Onde será que o pai de Emma foi encontrar essa mulher?! Será que poderia ficar pior?

Sempre pode.

Após o início do casamento, Katya convence o pai de Emma a se mudar para Israel para morar lá com ela definitivamente. Emma se sente largada. Humilhada. Desamparada. Mas infelizmente... A coisa piora ainda mais. Certo dia Emma recebe uma ligação de Katya dizendo que seu pai havia desaparecido. Desesperada, a menina junta todo o dinheiro que tem e parte para Israel para ajudar sua "nova mãe cristã" a encontrar seu pai. E é aí que a história começa.

Katya e Emma, à princípio, não se dão bem. Emma odeia o Cristianismo e Katya entende e aceita isso de uma maneira muito amistosa. Mas aos poucos ela vai começando a gostar de sua madrasta. O Cristianismo sincero e devoto de Katya começa a transbordar em sua vida cotidiana e Emma percebe que ela não é só mais uma cristã hipócrita como suas colegas evangélicas dos Estados Unidos. 

O que mais me agradou no livro foi que os autores misturam muita fé e razão ao longo dos diálogos. Katya explica detalhadamente ao longo dos capítulos o motivo de ela ter escolhido a fé cristã para seguir. Parcialmente baseado na fé e parcialmente baseado na razão. Katya explica tudo de forma muito simples e gostosa de se ler. Fiquei surpreso com a forma como os autores explicaram o Cristianismo. Até mesmo um ateu ou agnóstico iria entender as explicações muito bem.

Mas e os terroristas?

Eles querem o dinheiro. E rápido.

Ao longo dos capítulos os terroristas entram em contato por várias vezes pedindo dinheiro pelo resgate do pai de Emma. Embora katya e Emma juntem o máximo que podem, a quantia não chega nem aos pés do que os terroristas estão pedindo. Elas não têm a mínima chance. É aí que elas decidem contratar uma agência de investigação. Mas eles também querem dinheiro. E muito. Como resolver essa situação?

A Fé entra em ação. 

* * * 

Então, o que você está esperando para comprar e ler?

Não quer descobrir se o pai de Emma será encontrado? Te garanto que vai ser uma aventura de tirar o fôlego!

O livro é da Editora BV Books e está disponível no Skoob. 


Acompanhe pelas redes sociais:


Facebook: Curtir Página          



2 comentários:

  1. Seu estilo de escrita é bastante convidativo à leitura. Não é cansativo. Nem repetitivo. Objetivo e ao mesmo tempo muito bem explicado.
    Sobre a resenha desse livro, confesso que ele parece ser um livro um tanto "comum". Sabe, esses livros de romance de Nicholas Sparks e outros, o que torna o livro mais atrativo ainda. Pois, não assusta o leitor com a ideia de "ah mais um livro de autoajuda cristã". Isso é bacana. Essa fuga do comum para algo não tão presente quando o assunto é religião e fé cristã.
    A história parece que um acontecimento puxa o outro. E quando se pensa já não ter mais em que piorar, agrava-se mais. E por fim, numa situação um tanto incerteza, surge a fé. O uso da fé.
    Esse livro eu comprarei!

    ResponderExcluir
  2. Uau ! Adorei a resenha. eu quero muito esse livro.

    ResponderExcluir

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo