13.9.17

11 Escritores Cristãos Brasileiros

Oi, pessoal, tudo bem? Fiquei um tempinho sumido, né? Bom, para compensar meu desaparecimento, resolvi trazer uma suuuuuper dica para vocês! Eu vim trazer uma lista dos principais escritores cristãos brasileiros para vocês conhecerem melhor o trabalho dos escritores da nossa pátria. Sim, é verdade que não há muitos. A maioria dos livros bons são todos traduzidos do Inglês para o Português. Entretanto, nos últimos anos tenho percebido a ascensão de alguns escritores novos entrando de fininho no mercado literário cristão brasileiro e, para a minha surpresa, não é que eles estão achando espaço?!

Então, vamos conferir? ;)





Então, vamos começar com os escritores mais conhecidos:



1: Maurício Zágari


 Principais Obras:

- Perdão Total

- Perdão Total no Casamento 

- Confiança Inabalável

- O Enigma da Bíblia de Gutemberg 

- Sete Enigmas e um Tesouro
- O Mistério de Cruz das Almas
- O Fim do Sofrimento
- A Verdadeira Vitória do Cristão
- Na Jornada com Cristo
(9 livros até novembro de 2017)

Minha Opinião: 
Esse é um dos meus autores preferidos. Eu já tive o privilégio de encontrá-lo pessoalmente na Bienal do Livro aqui no Rio em 2017. Conheci sua esposa, sua filha, sua mãe e um pouco de sua história. Zágari é uma pessoa muito humilde e seus livros são altamente inspiradores. Super recomendo a leitura de qualquer um dos seus livros. Ah, ele trabalha atualmente como editor na redação da Editora Mundo Cristão e reside no Rio de Janeiro-Rj. Além disso, ele também já ganhou três prêmios Areté, que é uma espécie de "Oscar" para literatura cristã. Vale a pena conferir, não vale?



2: Leandro Lima Würlitzer

 Principais Obras:
- As Crônicas de Olam (Luz e Sombras)
- As Crônicas de Olam (Mundo e Submundo)
- As Crônicas de Olam (Volume 3 sendo editado)


Minha Opinião: 
Leandro Lima é presbiteriano e um escritor um tanto veterano. Ele já escreveu algumas obras sobre Escatologia no passado, mas ultimamente tem se dedicado exaustivamente à conclusão de uma série de ficção cristã chamada "As Crônicas de Olam". Seus livros atuais são densos (mais de 500 páginas) e têm como foco a literatura fantástica. Não conheço seus livros antigos sobre Escatologia.



3: Luciano Subirá

 Principais Obras:
- O Falar em Línguas
- De Todo o Coração
- O Propósito da Família
- O Agir Invisível de Deus
- Conhecimento Revelado
- A Outra Face dos Milagres
- Uma Questão de Honra
- Que Farei de Jesus, chamado Cristo?
- Palavra de Reconciliação
- Entre outros.



Minha Opinião: 
Eu ainda não li até o momento nenhum livro do Luciano Subirá. Entretanto, eu tenho acompanhado seu canal no youtube e seus vídeos e pregações me edificam muuuuuitíssimo. E todas as suas pregações são baseadas em seus livros. Então, certamente os livros são maravilhosos. Eu estou com um exemplar aqui em casa da obra "Uma Questão de Honra". Estou super empolgado para lê-la.



4: Augusto Cury

 Principais Obras:
- O Vendedor de Sonhos (O Chamado)
- O Vendedor de Sonhos (A Revolução dos Anônimos)
- O Vendedor de Sonhos (O Semeador de Ideias)
- Em Busca do Sentido da Vida
- O Colecionador de Lágrimas
- O Médico da Humanidade e a Cura da Corrupção
- Petrus Logus (O Guardião do Tempo)
- Petrus Logus (Os Inimigos da Humanidade)
- Armadilhas da Mente
- Gestão da Emoção
-  Pais Brilhantes, Filhos Fascinantes
- Ansiedade Vol1 e Vol2
Entre outros mais - muuuuuuitos outros.

Minha Opinião: 
Eu sou fã do Augusto Cury. Tenho aqui em casa 16 livros dele. Seus livros são, na maioria, sobre gestão da emoção, psiquiatria e, alguns, sobre Jesus. Quem não conhece esse autor ainda, está perdendo muito. Mas antes de comprar algum livro dele, vale a pena pesquisar primeiro, pois algumas obras são um pouco profundas demais sobre a mente humana. Para quem se interessa pelo assunto, vale muito a pena. Ele também escreve muitos romances, dentre os quais já li grande parte.

5: Silas Malafaia

 Principais Obras:
- A Importância de ser cheio do Espírito Santo
- Lições de Vencedor
- Orar Pode Mudar Tudo
- Quando Deus Quer Agir
- Aprendendo com uma Mulher Extraordinária
- Porque Deus não se esquece de Você
- O Avivamento que Precisamos Hoje
Entre outros.

Minha Opinião: 
Eu sei que o Pr. Silas Malafaia está meio sem crédito hoje. Ele infelizmente se mete em muitas confusões e debates pela internet e em redes sociais. Sobretudo pela sua língua um tanto afiada. Entretanto, depois de ter lido algumas de suas obras, pude ver que ele realmente tem um conteúdo muito bom para nos passar. Seus livros têm características um tanto amadoras. Não são muito gostosos de serem lidos, mas têm um conteúdo muito forte e marcante. Vale a pena dar uma chance a ele.


6: Augustus Nicodemus

 Principais Obras:
- O Culto Segundo Deus
- O Ateísmo Cristão
- Polêmica na Igreja
- Apóstolos
- Livres em Cristo
- O Que Estão Fazendo com a Igreja
- Mantendo a Igreja Pura
Entre muitos outros.

Minha Opinião: 
Nunca li nenhuma obra do Rev. Augustus Nicodemus. Só sei que ele é Presbiteriano e, consequentemente, calvinista. Seus livros são, a grande parte, muito bem falados pela internet e todos os reverenciam muito. Ele se compromete a pregar e a ensinar Palavra de Deus com muita diligência, mesmo que através do ponto de vista reformado. Pretendo ler algum livro dele em breve. Não tive receio de colocá-lo nessa lista, pois sem sombra de dúvida sua fama como escritor e pregador não deixa dúvidas de que suas obras são excelentes.

7: Franklin Ferreira

 Principais Obras:
- Pilares da Fé
- O Credo dos Apóstolos
- Contra a Idolatria do Estado
- Servos de Deus
- Avivamento para a Igreja
Entre muitos outros.

Minha Opinião: 
Esse é mais um dos escritores cujas obras eu nunca li, porém já venho "namorando" seus livros pelas resenhas que tenho visto no youtube e no Skoob. Todos os seus livros possuem temas polêmicos e profundos. Acredito que valha super a pena experimentar um dos seus livros. Pretendo começar futuramente com "Pilares da Fé" que, inclusive, foi o livro brinde da Box 95 de um dos meses de 2017. Ah, ele também é reformado assim como o Augustus Nicodemus.

8: Ed René Kivitz

 Principais Obras:
- O Livro Mais Mal Humorado da Bíblia
- Talmidim
- Vivendo Com Propósito
- Outra Espiritualidade
- Quebrando Paradigmas
Entre outros.

Minha Opinião: 
Esse é também um autor cujas obras eu ainda não tive a oportunidade de ler. Entretanto, já tenho algumas delas na minha lista de "desejados" e estou aguardando o momento certo para lê-las. Todos os seus livros são muito bem falados e, sem dúvida, vale a pena dar uma conferida.



E agora, uma novidade para vocês!
 Decidi compartilhar também alguns escritores que não são famosos e muito conhecidos, porém suas obras são muito bem escritas e, certamente, terão grande repercussão no futuro. 



9: Priscilla Rocha Chaves (Pri de Luz)

 Principais Obras:
- De  Graça em Graça
- Graça Por Graça
- Meus Poemas
- Meu Jardim Particular
- Em Essência
- O Poder daa Escolhas

Minha Opinião: 
Eu conheci essa escritora há pouco tempo. Nos conhecemos através do Skoob e do nosso Blog. Ela é muito simpática e tem um coração muito generoso. Suas obras são muito gostosas de serem lidas e falam profundamento ao nosso coração. Além de escritora, ela também é poetisa e já escreveu dois livros de poemas. Além dos poemas e das obras sobre graça, ela escreveu o livreto (Em Essência) que é um devocional diário para 365 dias do ano. Uma mensagem para cada dia. De todos os seus livros somente um foi publicado por uma editora (O Poder das Escolhas) e esse já está esgotado. Já as outras obras ela publicou de maneira independente. Alguns livros ela já conseguiu vender para o exterior (Suíça, Canadá e Estados Unidos). Vale muito a pena conferir seu material. Estou com todos os seus livros aqui em casa. Estou lendo-os e, confesso, é um melhor que o outro.

Facebook da Autora: Aqui
Blog da Autora: Aqui



10: Luiz Miguel Gianeli

 Principais Obras:
- A Missão de Neemias (Resenha Aqui)
- Como Peregrinos e Forasteiros (Resenha Aqui)

Minha Opinião: 
Eu conheci o irmão Luiz há uns dois anos eu acho. Foi através do Skoob que nos conhecemos. Primeiro trocamos apenas opiniões e resenhas sobre livros. Mais tarde, entretanto, ele acabou publicando duas obras devocionais de maneira independente. Fui presentado com seus dois livros e fiz a resenha deles aqui no Blog. Um escritor com grande potencial. Ele ainda pretende escrever outros devocionais, porém está conciliando o trabalho da escritora com seu zelo missionário. Fiquem ligados e não deixem de conferir o blog dele e seus livros. Seus livros também são profundos e muito bíblicos. Ele não diz nada se não for baseado na Bíblia.

Facebook do autor: Aqui
Blog do autor: Aqui


11: Priscilla Reis Andrade

 Principais Obras:
- Viajantes no Tempo  Vol 1
- Viajantes no Tempo Vol 2
- Encontrando o Perdão
- Dívida Eterna
- Os Espinhos de Uma Rosa
- Saudades do Jardim
- Amores de Verão
- 7 Coisas que eu Aprendi


Minha Opinião: 
Eu conheci os livros dela por acaso visitando um blog na internet. O primeiro livro que li dela foi "Viajantes do Tempo". Trata-se de uma ficção sobre um casal cristão que é lançado para dentro da Bíblia misteriosamente depois de entrarem sem querer ao mesmo tempo no gabinete da igreja. Gostei muito do livro. A Escrita é leve, gostosa e bem detalhada. Você se sente dentro da história. Vale a pena dar uma conferida no site dela.

Site da autora: Aqui

Então, gostaram das dicas? Conhecem mais algum escritor brasileiro cristão que vocês querem divulgar aqui no blog? Então deixem os nomes deles nos comentários para outras pessoas poderem conhecer no futuro. Vamos dar uma forcinha para nossos amigos brasileiros que estão suando a camisa para ganhar um espaço no time!


* * * 

Gostaram da dica? Então curtam minha página no facebook AQUI e me ajude a divulgar esse blog. Deixe um comentário se você gostou da minha resenha e se inscreva nas minhas redes sociais e tenha acesso a todo o meu conteúdo atualizado diariamente!

Facebook: Curtir Página


Instagram: Seguir no Instagram




16 comentários:

  1. Não me sinto digna de estar no quadro, mas agradeço imensamente. Obrigada, Bruno!

    Parabéns pela iniciativa. Somos fãs dos escritores internacionais, mas infelizmente, na maior parte do tempo, nem conhecemos o "tesouro" que temos em casa. Que mais e mais brasileiros possa conhecer e valorizar o trabalho de escritores "de casa".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, Priscilla. Devemos realmente dar um pouco mais de valor à prata da casa. rs Tem muita gente boa surgindo no nosso país e que precisa do nosso apoio. :)

      Excluir
  2. Muito interessante sua postagem sobre os escritores! Particularmente amo muito do trabalho do Silas Malafaia.
    Parabéns 👏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Caroline. Sim, o Silas, embora seja mais focado em pregações e palestras, também se dedicou à escrita de livros. E muitos! ;) Já li uns 4 deles e pretendo ainda ler outros no futuro :) Compartilha depois conosco quais livros dele você conhece e nos recomenda. Grande abraço!

      Excluir
  3. Fico muito agradecido e honrado pela lembrança prezado irmão Bruno. É um privilégio estar nesta lista. Realmente aprecio muito os irmãos escritores brasileiros, tenho lido, estudo e aprendido muito com alguns, dentre eles vários de sua lista e também Glênio Fonseca Paranaguá, Mario Maracaípe, Almir Marcolino Tavares, Marcelo Martins, dentre outros. Tenho procurado estimular e animar alguns amigos e conhecidos que possuem talento, histórias, conteúdo e vida de sobra para escrever e espero que, um dia , o façam, inclusive você Bruno. Sei que não é fácil, não temos apoio, mas pela Graça de Deus, espero escrever mais alguns livros e oro para que sejam úteis na vida de todos os que lerem. Deus lhe abençoe querido irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, irmão Luiz. Não conhecia esses escritores. Glênio Fonseca Paranaguá, Mario Maracaípe, Almir Marcolino Tavares e Marcelo Martins. Irei pesquisar suas obras mais tarde. Que bom saber que ainda há mais escritores cristãos brasileiros surgindo no mercado. :) Que venham cada vez mais!

      Excluir
  4. Gostei do post! Estou em tentando prestigiar mais nossos conterrâneos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Dafne. A idéia é exatamente essa. 😁 Vamos valorizar mais os nossos escritores ☺

      Excluir
  5. Uma Escritora cristã fantástica que gosto muito é a Lycia Barros ela escreve ficção e dos 5 livros dela que li... gostei de todos!!!
    Gostei das dicas e vou procurar os livros de quem escreve ficção dessa sua lista!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana. Obrigado por visitar o nosso blog.😁 Se você desejar, eu posso lhe passar uma lista de todos os livros de ficcão cristã que eu já li na minha vida. Já li alguns que me fizeram chorar no final. 😢

      Excluir
  6. Amigo, já teve contato com algum livro do CAIO FÁBIO?
    Não sei quais os critérios da sua lista, mas vale a pena conferir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Não, do caio fábio nunca li nada. Ele é bom mesmo? Me recomenda aí um livro dele para eu ler. :)

      Excluir
  7. Excelente post.
    Concordo com a maioria das opiniões, inclusive achei muito bom iniciar a lista com Mauricio Zagari, pois ele é um escritor inspirador e humilde.

    ResponderExcluir
  8. Olá boa tarde.
    Minha irmã comprou um romance cristão à 30 anos na CPA. O livro contava a estória de um rapaz que não acreditva em Deus e nem no amor de mulher nhm, pois, foi abandonado por sua mãe ainda bebê..Depois de se converter à Cristo,ele finalmente conhece o amor de Deus. Mas põe todas as mulheres pra correr de sua vida. Depois de muito custo uma jovem consegue mostrar pra ele que nem todas mulheres são más e interesseiras. A história se passa em Recife. Gostaria de saber se vcs tem alguma informação sobre esse livro do qual minha irmã não lbra o nome.

    ResponderExcluir
  9. Olá. Poxa, minha irmã. infelizmente nunca vi esse livro antes. deve ser muito antigo :-(

    ResponderExcluir

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo