12.7.17

Resenha #0004: O Mistério de Cruz das Almas - Maurício Zágari

O Mistério de Cruz das Almas.

"Cuidado com os Vampiros!" 


Neste terceiro livro da coleção, ao realizar um trabalho missionário, o jovem Daniel terá de enfrentar misticismo, bruxaria e criaturas das trevas! Com a ajuda de novos amigos, Daniel arriscará sua vida numa jornada sombria e perigosa que testará a sua fé. Como levar o evangelho a um povo que vive à sombra do seu próprio medo? Como enfrentar as forças do mal? E a pergunta maior: 

Como se manter fiel a Cristo a cada passo dessa jornada? 

As respostas estão no eletrizante thriller espiritual O Mistério de Cruz das Almas.

Você não vai querer perder, vai?



Bem-vindos a mais uma resenha da série "Geração Ação"! Hoje vou mostrar a vocês o último livro dessa série suuuuuper legal do escritor Maurício Zágari. Se você não está inscrito no meu blog, digite seu e-mail na página inicial e receba TODAS as minhas resenhas no mesmo instante em que elas forem publicadas. Assim você fica por dentro dos melhores livros cristãos da atualidade! 
Bom, agora vamos à resenha! :) 

***

Cara, eu não achava que fosse possível criar um livro com tanta ação, aventura, romance, mistério e ensinamentos bíblicos em uma única história! Porém, desta vez Maurício Zágari me surpreendeu! 
O livro é um dos melhores que eu já li na minha vida. Eu cheguei até a entrar em contato com o autor pedindo que ele escrevesse a continuação da história porque fiquei realmente envolvido emocionalmente com a história de cada um dos personagens! É isso mesmo o que você ouviu! 
Ou melhor, leu. xD

Nesta aventura (se é que podemos chamá-la assim!) Daniel recebe a tarefa de realizar um trabalho missionário em uma cidade no interior da Bahia chamada "Cruz das Almas". Vocês acreditam que quando eu terminei de ler esse livro eu fui procurar a cidade no google e ela realmente existe?! Acho que depois de você ler esse livro, você não teria coragem de visitar essa cidade. Ou teria? rsrs


Você vai entender já já o porquê. ;) 

Bem, começando por essa capa horripilante, o livro realmente nos dá uma sensação sombria.
Não se assustem com essa capa sinistra, o livro é bem pior. :-)

Beeeeem, chegando na cidade de Cruz das Almas, no interior da Bahia, Daniel se depara com uma série de misticismos e crenças em bruxarias. Na verdade, logo no primeiro culto um homem interrompe a cerimônia e entra na igreja ofegante com suas roupas totalmente sujas de sangue.


Um vampiro o havia atacado. 

Mas será que vampiros existem? É claro que não. Vampiros não existem, Bruno. 

Mas então quem o atacou?

Esse é o mistério que Daniel tenta resolver. Uma jornada sombria e arriscada que promete tirá-lo dos caminhos de Deus de uma vez por todas. As aventuras do jovem cristão estão mais perigosas do que nunca. Em capítulos rápidos e empolgantes é impossível deixar o próximo para o dia seguinte. Daniel está super ansioso para descobrir quem são os vampiros.

E você também está.

Novos personagens são introduzidos nesse volume. Malak, um menino negro e muito simpático, surge bem no começo da história para dar alguns conselhos muito valiosos para Daniel. 


Mas Malak tem algo de especial.

Mais especial do que você pode imaginar.

Nina foi a minha personagem favorita. Ela me impressionou no final da aventura. No momento em que ela estendeu sua mão para cumprimentar Daniel no último capítulo e ele descobriu que ela era... bem... por que não compra o livro e descobre? (desculpa, eu não podia perder a chance) rsrs

Caramba, por que Daniel foi se meter com a bruxa Catarina?! Dá para entender? Agora o cara ta doidão! Tá começando a questionar sua própria fé! Mas que momento para escorregar na banana, seu Daniel! Logo quando Lúcio mais precisava de você?

Mas pera aí, quem é Lúcio?

Surpresa! Vai ter que ler o livro. xD


***

Preciso dizer também que esse volume é o único em que Daniel acaba se metendo na MAIOR das suas encrencas. Um encrenca da qual ele não consegue sair sozinho. Enquanto ele tenta resolver todo o mistério, ele é seduzido pela bruxa Catarina e acaba caindo em suas artimanhas e acreditando em suas mentiras. Alguém precisa salvá-lo. Despertá-lo. 

Alguém que você nunca imaginaria!

Ao finalizar o livro fiquei com uma leve gotícula de lágrima no canto do olho esquerdo. Ou seria o direito?! Bem, não importa. FIQUEI SENTIDO! 

Não tinha como não ficar.

Por que aquilo aconteceu com Nina? Será que ela vai ficar assim para sempre? Maurício, cadê o quarto volume?! Estamos esperando. :)

Para finalizar, marquei o livro como favorito no Skoob, pois realmente esse veio para ficar na história. 
Para ler o primeiro capítulo do livro acesse:
https://issuu.com/editoraannodomini/docs/omisteriodecruzdasalmas

Resenha do volume 1:Bíblia de Gutemberg
Resenha do volume 2: 7 Enigmas e um Tesouro


Pontuação:

Capa: 5/5
História: 5/5
Proveito Espiritual: 5/5
Acompanhe pelas redes sociais:


Facebook: Curtir Página          


3 comentários:

  1. Realmente um livro boníssimo. E nos mostra o quão forte é um jovem se a palavra de Deus habitar no mesmo. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Irmão Bruno, por favor, me passe seu e-mail pessoal, facilita nossa comunicação. Pelo Skoob está muito ruim. Ótima resenha, gostei e quero ler. Abração!

    ResponderExcluir

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo