14.7.17

Resenha #0005: Por que devemos orar? - John White


Você sabe por que você deve orar?  

Sabe quais os benefícios da oração? 

Hoje farei uma resenha bem curta sobre um livreto que comprei no valor de 99 centavos. Isso mesmo! Mas assim como não se deve jamais julgar um livro pela capa, também é importante não julgar um livro pelo PREÇO!

Vamos conferir por quê? :)

Pontuação:

Capa: 3/5
Conteúdo: 4/5

Proveito Espiritual: 5/5






Estava passando outro dia na livraria CPAD do Shopping Guadalupe para dar uma olhada nos livros e nos lançamentos do semestre quando me deparei com esse livrinho. Bom, não sei se podemos chamá-lo realmente de livrinho. Eu diria que ele está mais para um folheto um pouco mais longo do que esses tradicionais que nós costumamos entregar em dias de evangelismo na rua. Com um total de 32 páginas concisas, John White, que até então me era um total desconhecido, conseguiu aguçar em mim ainda mais meu desejo pela oração.
"O Deus do universo fez-se compreensível a nossas mentes finitas. O Deus das escrituras busca relacionar-se conosco. Ele sempre permanecerá misterioso, mas será o mistério do nosso caro, amado e verdadeiramente conhecido Pai.
Afinal, que filho entende o pai terreno, a quem conhece tão intimamente?" Página 14
Achei esse parágrafo muito bonito. Se eu mal entendo meu pai terreno, como posso esperar compreender totalmente meu pai celestial? 

Forte essa reflexão, não acham?

Mais tarde, duas páginas depois, John White me presentou com mais uma reflexão de se tirar o chapéu:

Há alguma coisa sobre Deus na Bíblia que deixa você confuso? Você está triste com as injustiças e hipocrisias daqueles que o cercam?  
Deus se importa. 
Ele quer que você partilhe essas coisas com Ele. À medida que fizer isto, começará a maravilhar-se com um Deus infinito, que se interessa por seus problemas mais insignificantes e que não os julga assim. 
Por serem importantes para você, seus problemas são importantes também para Ele. Página: 16
Fiquei sem palavras ao ler isso. 

Para finalizar, um dos conceitos mais impactantes para mim no que diz respeito aos ensinamentos desse livro foi quando o autor nos ensina sobre como devemos orar em público quando essa habilidade nos for exigida, como por exemplo, orar na igreja para começar um ensaio ou ao terminar um culto. Muitos jovens ainda têm vergonha de orar no microfone devido ao fato de muitas pessoas estarem escutando sua oração. Veja o que John White tem para nos dizer quanto a isso:
Pouco importa o que os outros pensam de sua oração. 
Deus a quer ouvir. 
E Ele quer que os outros a partilhem. Se você puder manter Deus no centro dos seus pensamentos, você terá menos chance de enxergar a oração pública como uma performance. "Como um desempenho".
Não se preocupe se a sua voz soa trêmula ou esganiçada. Vá em frente e fale com Deus. Ele se deleitará em ouvir as suas palavras, e novos elos de comunhão serão forjados entre você e os demais cristãos à sua volta. Alguns deles ganharão coragem para orar porque você orou. Outros se alegrarão pelos assuntos de sua oração, que hão de ecoar fervorosamente em seus corações. Página: 24
Esse parágrafo me alegrou muito, pois eu tenho dificuldades em orar em público dentro da igreja quando sou solicitado. Tenho a impressão de que as pessoas estão atentando para a minha oração e julgando cada uma das minhas palavras. Uma grande mentira do Diabo para nos impedir de orar! Agora quando alguém pede para eu orar na igreja eu tento esquecer totalmente de que há pessoas me escutando e foco toda a minha atenção para Deus. Isso tem me ajudado muito mesmo. 

Finalizo essa resenha apresentando um desafio de oração que o autor nos propõe ao final do livreto. Acredito que tenha sido o tópico que mais me impactou espiritualmente:


Eu, "escreva seu nome", decido, com a ajuda de Deus, separar vinte minutos por dia para estar a sós com o Senhor em oração pelo o resto da minha vida

Assinado: ______________________________

Data: _____________________________


Então, aceita o desafio?

Eu aceitei.


Gostaram da dica? Então curtam minha página no facebook AQUI e me ajude a divulgar esse blog. Deixe um comentário se você gostou da minha resenha e se inscreva nas minhas redes sociais e tenha acesso a todo o meu conteúdo atualizado diariamente!

Facebook: Curtir Página


Instagram: Seguir no Instagram



Um comentário:

  1. Também tenho dificuldade de orar em público. Já sou um pouco tímida por natureza!
    Eu preciso adquirir brevemente este livro!
    Ótima resenha. Objetiva e explicativa!
    Continue com esse trabalho! Valeu! A Paz!

    ResponderExcluir

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo