14.1.18

Resenha #0054: Pastores e Lobos - J.R. Fusieger - Editora Multifoco

Olá, pessoal, tudo bem? 

Hoje eu vim trazer uma resenha de um livro de ficção cristã que recebemos nesse mês por um dos nossos autores parceiros. Além do exemplar para o nosso acervo, recebemos também uma cópia extra para sorteio.

Vamos conferir? ;) 

(Para conferir as regras do sorteio e ver mais fotos do livro, vá até o final da página)




Autor: J.R.Fusieger
Editora: Multifoco
Gênero: Ficção Cristã / Suspense
Páginas: 152
Skoob: Clique aqui
Compre: Site Multifoco

Classificação
Sinopse
Deus quer que você seja um verdadeiro cristão.... mesmo que ninguém mais seja.

Tom ouviu essa frase do pastor Orson quando ainda era menino. Anos mais tarde, já adulto, ele viaja até Nova Serra para reencontrar seu pastor, esperando ser consolado pela morte da esposa. Chegando lá, ele acaba descobrindo que Orson foi transferido de cidade após cometer adultério com uma irmã da igreja.

Acompanhe Tom em sua busca pela verdade, onde a principal questão será:

Até onde vale a pena tentar viver a verdade quando tudo ao seu redor parece ser uma grande farsa?



Resenha
Observando a chuva torrencial que batia contra a janelas do quarto do hospital, Thomas notou, com o canto do olho, o corpo de Samanta sob o leito do quarto. Frio e gelado. Nada mais. Não que a temperatura do quarto estivesse baixa. Bem, estava chovendo e fazia frio, isso era verdade. Mas o que atormentava Thomas não era a temperatura. Era o estado de Samanta. 

Ela estava morta.

Samanta estava morta. 

Morta para sempre. E não havia nada o que ele pudesse fazer a respeito. Nada.

E com ela, todos os sonhos de Thomas. Filhos, uma família, viagens pelo mundo. Tudo fora jogada por água abaixo. Todos os anseios mais íntimos. Todas aquelas resoluções que os adolescentes fazem quando têm 15 anos: Casar-se com uma mulher linda, ter dois filhos - de preferência um casal - e viajar para a Flórida no verão. 

Mas agora tudo isso acabou. Nada mais faz sentido. Não adianta mais sonhar. O corpo de Samanta jazia sobre aquele leito branco e gelado. E não havia ninguém que pudesse trazê-la de volta à vida.

É nesse momento que Tom se lembra de seu antigo pastor. Há muitos anos, antes de Thomas e Samanta abandonarem a igreja, o pastor Orson era o principal líder da comunidade em que congregavam. Conhecido pelo seu caráter exemplar e inquestionável, os membros da direção da congregação decidem, por unanimidade, transferirem o pastor para uma nova cidade. Ali certamente ele poderia replicar o ótimo trabalho que vinha fazendo há algum tempo. O nome da nova cidade?

Nova Serra. Uma cidade com uma igreja repleta de lobos. 



Com a transferência do pastor Orson, Tom não vê mais motivos para continuar na igreja. Por essa razão, ele e Samanta acabam abandonando a fé. Não que eles não acreditassem em Deus. Oh, sim, eles acreditavam. E muito. Mas não pensavam que deveriam realmente pertencer a uma igreja para serem salvos. Bem, até certo ponto não estavam totalmente errados. Eles só não levavam em consideração todos os riscos que havia em se viver uma vida longe de uma comunidade cristã.

Mas com a morte da esposa, o que Tom poderia fazer? Estava enfrentando crises de dúvidas insuportáveis. Sozinho, desemparado e atordoado por crises existenciais. Foi quando chegou no fundo do poço que ele se lembrou do antigo pastor Orson, transferido para a cidade de Nova Serra. Sem pensar duas vezes, Tom prepara as malas, entra no seu veículo e viaja por horas a fio rumo ao encontro com seu antigo e fiel líder espiritual.



Chegando em nova Serra, Thomas é acometido por uma surpresa inacreditável. Numa oficina mecânica, Thomas fica sabendo que o pastor fora transferido mais uma vez para outra cidade. O motivo?

Adultério.

De acordo com 100% da congregação, o renomado pastor Orson fora pego saindo da igreja de madrugada com a esposa de um dos obreiros. Não havia dúvidas. Eles haviam fornicado. Havia provas inquestionáveis, fotos e vídeos dos dois juntos. Sem chance de defesa, o pastor foi obrigado a deixar a liderança da igreja sob o pastoreio do pastor John.

Mas Thomas conhecia Orson bem demais para cair nessa história de adultério. Jamais passaria por suas cabeça que o pastor Orson faria uma coisa dessas. E, instigado pela curiosidade e sem motivos para voltar para sua cidade, decidiu empreender uma investigação por contra própria a fim de descobrir toda a verdade.

Thomas só não sabia em que enrascada ele estava se metendo. Parece que toda a cidade odeia o pastor Orson. Tudo está muito bem construído. As provas. As evidências. Não há como inocentá-lo e, por incrível que pareça, não há interesse nenhum em descobrir essa verdade esquecida há anos.

Mas isso não interessa a Thomas. Ele está irremediavelmente disposto a enfrentar tudo e todos pela busca da verdade.

Custe o que custar.


Minha opinião 

O livro foi preparado com muito carinho. A capa, a contracapa e a diagramação ficaram excelentes. A idéia e a mensagem foram muito bem transmitidas e bastante criativas. Embora o livro tenha deixado a desejar em algumas descrições do cenário e das expressões faciais de alguns personagens, ainda assim a história é uma trama muito bem desenvolvida. Que toca a mente do leitor com uma mensagem totalmente bíblica.  Essa foi, sem dúvida, a parte mais importante do livro. A mensagem central da obra é mostrar ao leitor que:

1. Nós precisamos ser verdadeiros cristãos, mesmo que ninguém esteja nos observando. 

2.Dentro do nosso lar, no escritório quando todos já estiverem ido embora, na igreja longe dos olhares. Dentro do nosso quarto. Tudo, absolutamente tudo, é visto e observado por Deus. 

3. Não devemos nos decepcionar com a igreja quando vemos a quantidade de "lobos" dentro dela. Muitas pessoas saem da igreja por causa dos erros que observam em outros membros. O grande problema é que eles irão se decepcionar na próxima igreja também. 

4. Onde há ovelha, há lobo. Não tem como fugir.

- Mas e você, Thomas? Vai conseguir ficar em paz a partir de agora?

Tom suspirou profundamente:

- Quanto à minha revolta com Deus, estou bem paz. Quanto à Samanta, sei que ainda vai levar um certo tempo, mas quanto à igreja... sinceramente não sei, pastor.

- O que você não sabe?

- Não sei se devo fazer parte dela. A igreja me decepcionou tanto que acho que nunca mais poderei dar crédito a ela.

 O velho pastor sorriu:

- Você não precisa dar crédito à igreja, Tom. Precisa dar crédito a Jesus.

- Mas as piores pessoas que conheci na vida estavam dentro da igreja.

- Eu entendo sua indignação, filho. Mas pense comigo: É correto que verdadeiros cristãos tenham que deixar a igreja para dar lugar aos falsos?

Se pudesse resumir o livro em um versículo, qual seria?



"porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se." 
Mateus 10:26

Mas e o sorteio, vai rolar?
Sim, claro que vai! Promessa é dívida. (rs)

Para participar do sorteio é simples. Seguem abaixo a lista de regras:

Será criado um post no facebook contendo a imagem do livro.

1. Curtir a página "Resenhas Cristãs".
2. Curtir o post do sorteio.
3. Marcar 3 amigos e compartilhar o post.

O sorteio será realizado no dia 21 de fevereiro de 2018. E o livro será enviado ao vencedor sem custo algum para ele. A única condição é que o vencedor more no Brasil.

Boa sorte :)
E cuidado com os lobos!








Acompanhe pelas redes sociais:


Facebook: Curtir Página          










2 comentários:

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo