16.8.17

Resenha #0020: Como Peregrinos e Forasteiros - Luiz Miguel

Você sabe o que é um peregrino e um forasteiro? O Rei Davi, inspirado por Deus séculos atrás, escreveu no livro das Crônicas do Reis de Israel que todos nós somos estrangeiros e peregrinos nessa terra. Mas o que significa realmente ser um peregrino? É exatamente isso o que vamos descobrir nesse lançamento literário do autor Luiz Miguel. Essa foi mais uma obra que recebi através da parceria com o autor. Espero que gostem, assim como eu gostei. :)

Então, vamos conferir? ;)



Autor: Luiz Miguel
Editora: Clube de Autores
Gênero: Comentário Bíblico
Páginas: 113
Skoob: Clique aqui
Compre: Compre aqui

5 Estrelas


Sinopse
Um simples, prático e profundo comentário devocional da primeira epístola de Pedro apresentado em dezessete capítulos com aplicações úteis, atuais e pertinentes para a vida cristã. 



Resenha 
Então pessoal, bem-vindos a mais uma resenha cristã. Desta vez estarei resenhando um e-book lançado recentemente pelo missionário e escritor Luiz Miguel que mora na região da serra da canastra em Minas Gerais. Essa é a sua segunda obra e se você não leu minha resenha sobre o primeiro livro dele, não perca a oportunidade de dar uma olhadinha bem rápida clicando nesse link: A Missão de Neemias.

Bom, em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer ao autor pela parceria e por ter enviado mais uma obra para nós resenharmos aqui no blog. É um grande privilégio receber livros para apreciação e resenha. Desta forma, eu sou duplamente abençoado. Primeiro porque sou edificado com o conteúdo do livro e segundo porque através da minha resenha eu consigo trazer uma parte da mensagem do livro para os leitores do meu blog, conseguindo assim edificar também outros blogueiros e seguidores que talvez estejam necessitando de uma palavra de consolo ou ânimo para as suas vidas.

Mas agora falando especificamente sobre o livro...

A proposta que o missionário e autor Luiz Miguel nos traz é a de fazer uma coletânea de meditações diárias em livros bíblicos selecionados a dedo, apresentando-os de forma prática e devocional, visando sempre o desenvolvimento moral, ético e espiritual do leitor. Ao contrário de muitos autores famosos que querem apenas vender suas obras com palavras lisonjeadoras e conteúdo que confortam a consciência do leitor, Luiz Miguel trata de assuntos bíblicos através de uma abordagem séria e rigorosa. Ele nos mostra os erros cometidos pelas igrejas atualmente e como a Palavra de Deus se opõe a eles. Talvez os livros dele não contenham necessariamente o que você deseja ler, mas te garanto que ele terá certamente aquilo que você precisa aprender. 

Nesse primeiro volume o autor nos traz um comentário de tamanho razoável sobre a primeira carta do apóstolo Pedro. Confesso que eu só havia lido essa epístola uma única vez na vida -  ̶f̶a̶z̶ ̶de̶ ̶c̶o̶n̶t̶a̶ ̶q̶u̶e̶ ̶e̶u̶ ̶n̶ã̶o̶ ̶f̶a̶l̶e̶i̶ ̶i̶s̶s̶o̶  - e achei essa uma ótima oportunidade para lê-la pela segunda vez. Eu não tinha ideia de como essa pequena carta podia contar tanto ensinamento prático para a minha vida. Em contraste com a carta que Paulo escreveu aos Romanos, uma carta longa e detalhada, aqui Pedro vai direto ao ponto e sem rodeios trata dos assuntos mais variados da vida cristã. 

Os temas abordados neste livro são os elementos-chave que o apóstolo Pedro aborda nas entrelinhas de sua epístola: 

- Paz em momentos de sofrimento
- Alegria em meio às provas
- Valorização da nossa salvação
- Temor do Senhor
- Submissão aos superiores
- A vida comum no lar
- Virtudes Cristãs
- Pensando como Jesus
- Humildade do cristão

Há ainda muitos outros temas abordados nessa obra, mas preferi citar somente alguns que mais me chamaram a atenção. Eu usei esse livro em forma devocional, ou seja, li todos os dias pela manhã um capítulo - às vezes dois quando eu estava muito empolgado. Certamente eu posso garantir a vocês que a leitura desse livro é extremamente edificante. Uma vez que esse livro trata de vários temas diferentes, não vou conseguir compartilhar aqui todas as citações que eu marquei como favoritas. Mas vou deixar algumas que ficaram na minha memória:

Citação 1
Uma marca comum do ser humano é querer compensar o sofrimento com o pecado. Mais ou menos assim: “Estou sofrendo tanto, portanto vou fazer isso para descontar/relaxar/aliviar” ou pensamentos parecidos. Como crentes num mundo mal, passamos por muitas dificuldades e as tentações para pecar são grandes, mas, como temos visto, nada justifica o pecado.
Página: 81  

Citação 2
A oração é uma das maiores provas da salvação do homem. O Filho de Deus, sabendo que o fim se aproxima e que a volta de Jesus está próxima, valoriza ainda mais a comunhão com Deus e procura manter-se nela através da oração.
Página: 102 

Citação 3
Toda prova tem um propósito soberano de Deus, seja para nos corrigir, nos purificar, nos disciplinar, nos levar para mais perto dEle, nos tornar crentes melhores, nos afastar do pecado ou mostrar o que está em nosso coração.
Página: 111 

Bom, amigos, é isso. Posso afirmar com total certeza que essa é uma obra extremamente edificante. Eu nunca havia lido nenhum comentário sobre a epístola de Pedro e não me arrependo nada de ter tido minha primeira experiência com o livro do missionário Luiz Miguel. Ao que me parece, o autor está para lançar outros volumes de sua série de comentários bíblicos. A proposta é lançar comentários dos livros de Mateus, Marcos, João, Miqueias, Salmos, Gênesis e Atos dos Apóstolos. Ficarei na espera dos próximos volumes e, se o missionário Luiz Miguel nos enviar novamente seus lançamentos, estarei trazendo a resenha para vocês.

Espero que tenham gostado da resenha, pessoal. O livro físico pode ser comprado diretamente por esse link: Compre aqui. Ou se preferirem também é possível comprar o e-book pelo site da amazona clicando na imagem no final dessa resenha.

Acompanhe pelas redes sociais:


Facebook: Curtir Página          

Instagram: Seguir no Insta

2 comentários:

  1. Olá irmão Bruno. Sou grato pela resenha e fico muito feliz que tenha sido edificado. Peço oração por este projeto e para que os leitores adquiram a obra. Forte abraço e que Deus continue abençoando seu blog. Está cada dia melhor"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que Deus abençoe rica e abundantemente seu projeto literário, irmão Luiz. Espero em Deus que muitos novos livros sejam publicados e que Deus venha abençoar muitas vidas através deles. Graça e paz.

      Excluir

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo