11.3.19

Resenha #140: Liderar Não é Para Amadores - Cal Rychener - Editora A Palavra

Esse, sim, é um livro de verdade que te prende do início ao fim!

Pensa em um livro que você simplesmente não consegue parar de ler! Simplesmente fenomenal.

Entrou para a lista dos melhores da vida.

Então, vamos conferir? ;)





Título: Liderar Não é Para Amadores
Autor: Cal Rychener
Editora: A Palavra
Gênero: Vida Cristã
Páginas: 188
Skoob: Clique aqui 


5 Estrelas


Favorito

Sinopse 

O convite de Cal é para encorajar o leitor a não se contentar com os resultados alcançados na sua caminhada como líder. O chamado é para avançar, dar o passo seguinte, alcançar o próximo passo de fé! E enfim realizar a visão que Deus tem para a liderança.

De uma forma muito honesta, a fé é apresentada como um elemento essencial nesta caminhada. Pois, sem fé é impossível agradar a Deus e vivemos por ela diariamente. É por meio dela que superamos os obstáculos da vida.

A leitura deste livro fará você experimentar um estilo de liderança que impulsiona ao topo, usando todo potencial dado por Deus para cumprir a vontade dele em sua vida e de seus liderados.



Às vezes a gente se surpreende com um livro ao qual não havíamos colocado nenhuma - ou quase nenhuma - expectativa. Essa obra se encaixa perfeitamente nesse caso.

Não. Esse livro não fala sobre liderança. Absolutamente. E isso pode soar estranho para uma obra que ostenta com letras garrafais o título "Liderar Não é Para Amadores - 10 passos estratégicos para desenvolver sua Liderança". Estou até agora me perguntando onde o tradutor desse título estava com a cabeça.

O livro inteiro aborda a questão da fé na vida do cristão. 

Citação 1 

"Há dois tipos de fé. A fé no nível natural e a fé no nível mais elevado. A fé no nível natural é simplesmente agir de acordo com as nossas crenças baseadas nos sentidos. Quando você está dirigindo seu carro e precisa diminuir a velocidade ou parar, pisa no freio por causa do sentido intuitivo de que o carro vai parar quando você frear. Você não tem uma confirmação antecipada de que o carro vai parar, mas suas experiências sensoriais de ter pisado no freio milhares de vezes antes diz que ele vai parar. Essa é a fé no nível natural. Mas quando se trata do tipo de fé que agrada a Deus, estamos falando de um nível de fé mais elevado que transcende os nossos cinco sentidos." 
Página: 21 
  

O título original da obra chama-se "Living At a Higher Level of Faith" que seria, em tradução livre, algo parecido com "Vivendo em um Nível de Fé Mais Elevado". Isso destaca completamente todo o conteúdo do livro. Como podemos viver em um nível de fé maior do que o atual? Por que não consigo ter fé em Deus? Não digo Fé de que Ele existe. Não, isso nós já temos. Mas quero dizer sobre a fé para os nossos problemas da vida. Talvez você esteja desesperado aguardando que Deus lhe ajude com alguma situação específica, mas até o momento já se passou tanto tempo e Deus ainda não agiu. Você já começou a perder a sua fé de que Ele escuta as suas orações e que Ele realmente te ama. Sua crença no amor e na bondade de Deus já se desfaleceram há muito tempo. Se você se identificou com essa situação, então leia essas duas histórias:

Citação 2

"Existe uma velha história de um pai que, um dia, colocou o filho pequeno em cima do corrimão da varanda dos fundos. O pai desceu da varanda, ficou parado no gramado e encorajou o rapazinho a pular em seus braços.

- Vai filhão, pode pular! Eu seguro você! - disse o pai. 

Depois de muita pressão, o filho, relutante. finalmente saltou. Quando o fez, o pai saiu da frente e o deixou se espatifar no chão. Ele levantou o pequenino em lágrimas, bateu a poeira de suas roupas e o repreendeu: 

- Que isso sirva de lição. Nunca confie em ninguém. 

Parece um cara bacana, não? 

Compare com a experiência que Tim Hansal relata em seu livro Holy Sweat. 

Um dia, ele e o filho Zaco escalavam pequenos penhascos no interior. De repente, Tim escutou a voz do filho acima dele: 

- Ei, pai! Me segura! 

Tim escreveu: 

"Ao me virar, me deparei com Zaco, no meio do salto, vindo na minha direção. Ele saltou e gritou, ' Ei, pai!' Precisei fazer um malabarismo para segurá-lo. Nós dois caímos no chão e, por um momento, depois de pegá-lo, eu mal conseguia falar. Finalmente, quando recuperei minha voz, perguntei: 

'Zaco, me dê uma boa razão para ter feito isso." 

Zaco respondeu com uma calma extraordinária: 

"Ah... porque você é o meu pai, né". 

Tim continua: 

"Toda a certeza dele se baseava no fato de que seu pai era confiável". Qual desses dois pais ilustra melhor a imagem que você tem de Deus? Você pensa em Deus como um pai que o convence a pular, prometendo segurança, e em seguida o deixa cair só para ensinar que não deve confiar nele? Ou é um pai em quem você tem verdadeira confiança de que sempre aguardará de braços abertos para segurá-lo quando você saltar em direção a ele?" 
Página: 49/50


Todo o livro é permeado de histórias e ilustrações sobre a fidelidade de Deus e sobre como podemos - e devemos - confiar totalmente nEle. Ele nunca descumpriu uma promessa feita a ninguém. E com você não será diferente.

Mas que promessa Ele fez a você?

Ele prometeu que nunca te abandonaria. Você pode confiar nisso 100%.

Então independente do que você esteja passando, jamais deixe que seus pensamentos digam a você que Deus te abandonou. Ele nunca fez isso com nenhum dos seus filhos. E também não fará com você.

Nossa, esse livro foi uma injeção de fé na veia! Como foi bom o tempo que passei lendo essa obra. Foi simplesmente fenomenal. Recomendo demais a leitura e virou um dos favoritos da minha estante, como quase todos os livros da editora palavra.

E se você ainda não está satisfeito com essas duas histórias verdadeiras, creio que esta realmente acalmará o seu coração:

 Citação 3
"Roger Simms nunca esquecerá o dia 7 de maio. Ele estava procurando carona para voltar para casa depois de cumprir seu serviço militar e estava cansado de carregar sua bolsa pesada. Ele estava ansioso para tirar aquele velho uniforme de uma vez por todas. Fez um sinal pedindo carona a um carro que se aproximava, só que perdeu a esperança quando viu que era um Cadillac preto sofisticado. Mas, para a sua surpresa, o carro parou e a porta abriu. Correndo até o carro, Roger jogou sua mala no banco de trás e agradeceu ao homem bem elegante e bem-vestido enquanto setava no banco da frente. 

- Voltando para casa de vez? - o motorista perguntou.

- Isso mesmo - Roger respondeu. 

- Bem, se morar em Chicago, você está com sorte.

- Não é tão longe assim. você mora em Chicago? 

- Tenho negócio lá. Meu nome é Hanover. 

Conversaram sobre muitas coisas. Roger, que era um seguidor de Cristo, sentiu um chamado sutil, mas firme, para falar sobre o Senhor para esse cinquentão aparentemente bem-sucedido. Ele estava retardando essa conversa até se dar conta de que estava a apenas 30 minutos de casa. Seria agora ou nunca. Após limpar a garganta, Roger disse: -

 Senhor Hanover, gostaria de conversar com você sobre uma coisa muito importante. 

Então ele começou a explicar a importância que significa ter um relacionamento com Cristo, o que Cristo fez para perdoar nossos pecados morrendo na cruz e voltando à vida, e a necessidade que cada pessoa tem de aceitar individual e pessoalmente a provisão de Cristo pela fé. Finalmente, ele perguntou ao senhor Hanover se existia para ele não querer confiar em Cristo. Para o espanto de Roger, o Cadillac estacionou no estacionamento da rua. Por um momento ele pensou que seria expulso do carro. Porém, surpreendentemente o homem de negócios disse que se convenceu de que precisava de Cristo em sua vida, e ali mesmo no acostamento fez uma oração para receber Cristo. Momentos depois, o senhor Hanover deixou Roger em casa e agradeceu. Ele disse: 

- Essa foi a melhor coisa que já me aconteceu. 

Cinco anos se passaram. Roger estava casado, tinha um filho de dois anos, e abriu seu próprio negócio. Um dia, enquanto arrumava sua maleta para viagem de negócios em Chicago, ele achou o pequeno cartão branco que o senhor Hanover havia lhe dado cinco anos antes. Roger decidiu que, em Chicago, procuraria pelo homem. Ao encontrar a empresa Hanover, Roger perguntou como poderia entrar em contato com o senhor Hanover e foi informado pela recepcionista de que não poderia encontrá-lo, mas poderia falar com a esposa dele, se desejasse. Meio confuso com o que estava acontecendo, ele foi levado até um belo escritório e se viu de frente com uma bela mulher de mais ou menos cinquenta anos. Ela estendeu a mão e perguntou: 

- você conhecia o meu marido? 

Roger lhe disse que o marido dela lhe deu uma carona quando retornava para casa, depois da guerra. 

- Você saberia me dizer quando foi isso? Como ele se esqueceria? 

- No dia 7 de Maio. - Respondeu. 

- Cinco anos atrás. No mesmo dia em que fui dispensado do exército. Então, ela perguntou: 

- Alguma coisa especial aconteceu naquele dia? 

Roger hesitou. Deveria mencionar o fato de que compartilhou Cristo com o senhor Hanover e que ele recebeu Cristo no acostamento da estrada naquele dia? Ela não sabia disso? Em que situação espiritual ele se encontrava? Ele, enfim, decidiu que, tendo chegado tão longe, correria qualquer risco e contaria a história. Ele respondeu: 

- Senhor Hanover, eu sou cristão, e naquele dia me senti compelido a conversar com o seu marido sobre Cristo e desafiá-lo a confiar em Jesus. E quando terminei, ele parou o carro ao lado da estrada e chorou encostado contra o volante do carro, e convidou Cristo para entrar na vida dele. Foi fantástico. E ainda me lembro das últimas palavras que ele e me disse: "Essa foi a melhor coisa que já me aconteceu." Antes que pudesse terminar, a senhora Hanover foi tomada por fortes soluços. Depois de vários minutos, ela finalmente recuperou compostura e disse: 

- Eu orava pela salvação do meu marido há tantos anos. Acreditei de todo o meu coração que Deus o salvaria. - E... - continuou Roger. - ...então onde está o seu marido agora, senhora Hanover? 

- Ele morreu. - Ela chorava, se esforçando para conseguir falar.

- Ele se envolveu em um acidente de carro no dia 7 de maio, cinco anos atrás, aparentemente logo depois de você descer do carro. Ele sequer chegou em casa. Só que... - Ela continuou, soluçando violentamente. - Pensei que Deus não cumpriria sua promessa, então me rebelei contra ele e parei de viver em razão dele cinco anos atrás, porque pensei que não tivesse cumprido sua promessa. 

Não importa pelo que você passe na vida, Deus cumprirá sua parte do acordo. Mais orações do que você imagina são respondidas. Então, persevere. Não se afaste de Deus em tempos difíceis. Ele sempre se mostrará fiel. 
Página? 57/58/59"


Para comprar o link está logo acima. :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo