28.7.19

Resenha #158 - A Investigadora - Dee Henderson - United Press

Você já ouviu falar em crimes policiais misturados com teologia?

Essa é a famosa Série "O'Malley". 

Então, vamos conferir? ;)


Título: A Investigadora
Autor: Dee Henderson
Editora: United Press (Selo da Editora Hagnos)
Gênero: Ficção
Páginas: 392
SkoobClique aqui 
Compre: Amazom

4 Estrelas

Sinopse

Mulheres estão aparecendo mortas. E Lisa O'Malley investigando a fundo o crime significa problema à vista. Ela é uma patologista forense e mistérios são o domínio dela. Ela não é uma crente, e sua jornada rumo à fé é uma observação fascinante de como uma patologista forense considera a ressurreição. Para Quinn, conquistar o amor dela é mais fácil do que mantê-la em segurança. Ela encontrou o assassino e agora está perdida.




A Série O'Malley é um conjunto de 7 livros de crimes policias. Cada livro conta a história de um irmão diferente. Ao total são 7 irmãos que foram abandonados em um orfanato. Por causa disso, decidiram se unir e criar uma família adotiva. Nenhum deles é irmão de sangue um do outro, mas cada um trata um ao outro como se fossem uma família de sangue. Esses são os irmãos e suas respectivas profissões:

Kate O'Malley - Negociadora de Reféns [Clique aqui para ler a Resenha]
Marcus O'Malley - Delegado da Polícia Federal [Clique aqui para ler a Resenha]
Lisa O'Malley - Patologista Forense - Resenha Atual
Jack O'Malley - Bombeiro
Jennifer O'Malley - Pediatra
Stephen O'Malley - Paradmédico
Rachel O'Malley - Psicóloga especializada em traumatologia


Cada livro da série conta a história de um dos irmãos O'Malleys. O livro 3, intitulado "A Investigadora" narra a história de Lisa O'Malley.

O Crime
Mulheres estão aparecendo mortas pelo do lago.
A casa de Egan Hampton pegou fogo durante a última madrugada.
Até o gato morreu carbonizado.
Coitado do gato.
Amy Ireland está desaparecida há 20 anos.
O pai de Quinn Diamond foi alvejado pelas costas.
Alguém está enviando bilhetes ameaçadores para a casa de Lisa.

E somente mais um integrante da família O'Malley conseguirá desvendar esse mistério. Isso se ela não morrer também.

Alguém está atacando adolescentes e enterrando-as perto do lago. O assassino parece atuar sempre da mesma maneira. Ela persegue as vítimas, amarra-as pelas mãos às costas com fita de alta resistência e depois as enterra em uma cova. Ninguém sabe por que ele faz isso nem qual motivo teria para cometer tamanha atrocidade. Aparentemente, todas as mortes possuem algum tipo de ligação. Lisa acredita que o mesmo assassino tenha sido responsável pela morte de 3 jovens na mesma cidade. Mas ela não tem certeza.

A Religião 
Lisa é cética. Por trabalhar com a morte diariamente, ela não acredita na Ressurreição de Cristo. Quais são as chances de alguém se levantar de uma tumba 3 dias depois de ter falecido? Lisa também tem um passado obscuro. Há muitos anos ela sofreu uma grande decepção com Deus. Aliás, todos os O'Malleys possuem as mesmas dificuldades do passado em relação à Bíblia. Todos foram abandonados por suas famílias e tiveram de se virar sozinhos no mundo. Lisa simplesmente se recusa até mesmo a conversar com outras pessoas a respeito de Jesus ou da Bíblia. Até o momento ela é a mais resistente da família. Será que Quinn Diamond conseguirá amolecer o coração da nossa doce e fria patologista forense?

O Desfecho
De todos os livros lidos da série até o momento esse foi mais confuso. São muitos personagens agindo simultaneamente. Você começa a confundir os seus nomes e quem é quem na história. O crime foi maravilhosamente bem planejado pela autora. Somente uma mente brilhante como a da Dee Henderson para bolar um livro tão bacana e bem escrito como esse! Contudo, o final foi explicado de maneira rápida e ligeira, deixando pouco estamos para ação e mistério. Passamos boa parte do livro acompanhando o desenrolar lento do crime, ao passo que o foco do livro ficou mais entre o romance em Lisa e Quinn. Eu confesso que esperava mais do final.

Minha opinião
O livro merece 4 estrelas. Sim, é verdade que o crime foi meticulosamente planejado pela autora e que dificilmente alguém conseguiria escrever um romance policial tão bem bolado quanto esse. Contudo, confesso que pelo começo do livro eu espera algo mais "emocionante" no final, e acabei talvez colocando expectativas demais. A série continua sendo sensacional, mas confesso que ainda prefiro o livro 2, a saber, "O Guardião". Esse, sim, superou todas as minhas expectativas! Valeu a pena cada minuto da leitura!

A impressão que tenho lendo essa série é de que a autora deva ter trabalhado grande parte da sua vida como policial, patologista forense ou no departamento de investigações criminais dos Estados Unidos. Como ela pode ter escrito tantos detalhes criminológicos dessa maneira? Os livros dessa série são dignos de um episódio de "CSI" ou Havaí 5.0" ou até mesmo "NCIS"!

Essa foi a resenha do 3° volume da Série O'Malley traduzido para o português. Os próximos livros da série são "O Protetor" e "A Reconciliadora".

Será que vem surpresa boa por aí? :)
Aguardem e visitem o blog "Resenhas Cristãs" para conferir nossas resenhas toda semana. :)

P.S: Coitado gato. Ele não podia ter morrido daquela maneira....
Os leitores o livro entenderão.
Acompanhe o Resenhas Cristãs




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo