17.2.19

Resenha #136: Vencer Apesar das Dificuldades - Charles Swindoll

Como superar o divórcio? É pecado se casar mais de uma vez, em qualquer hipótese?

Posso duvidar da Bíblia e ainda ser ser salvo?

É pecado duvidar da Palavra de Deus?

Então, vamos conferir? ;)



Título: Vencer Apesar das Dificuldades
Autor: Charles Swindoll
Editora: Pórtico Livros - Planeta de Livros Brasil
Gênero: Vida Cristã
Páginas: 272
SkoobClique aqui 

5 Estrelas
Sinopse 
O ritmo da vida e suas exigências ficam cada vez mais intensos. E, para muitos, tempos difíceis trazem as crises. Este é um livro de encorajamento, esperança e liberdade, um convite à reflexão e ao entendimento para buscar soluções. Se você foi atingido por um golpe imprevisto ou se está percebendo a aproximação de nuvens agourentas no horizonte, provavelmente precisa de alguém para ajudar a superar as dificuldades.
'Vencer apensar das dificuldades' se apresenta como a ajuda perfeita para resolver qualquer problema. O autor dos best-sellers 'O poder da esperança' e 'Vivendo provérbios' propõe soluções para lidarmos com problemas como o casamento, dúvidas, preconceito, a dor e até mesmo a morte. Muitos problemas são imprevisíveis e fogem de nosso controle, porém a solução só depende de você.



Esse livro é tão bom que ele já está em sua terceira edição! Já foi publicado por várias editoras e agora está sendo relançado pela Editora Pórtico, um selo editorial cristão da Planeta de Livros Brasil.

Em "Vencer apesar das dificuldades", uma versão moderna do clássico "rompendo as dificuldades", Swindoll nos presenteia com mais uma obra de tirar o fôlego. O argumento central do livro está em ajudar o leitor a superar dificuldades comuns da vida pelas quais todo mundo passa. Talvez você pense ser a única pessoa ter um filho deficiente, ou talvez a única pessoa ter sido traída. Quem você julga ser a única pessoa que passou por uma crise de depressão profunda, mesmo servindo a Deus com sinceridade. Não. Você não é a única pessoa. Milhões de pessoas já passaram por problemas semelhantes, inclusive dentro da Bíblia. E é isso o que esse livro tenta mostrar e, sobretudo, te ajudar a superar. Eis o sumário:

1. Superando as dificuldades da tentação
2. Superando as dificuldades do mal-entendido
3. Superando as dificuldades da ansiedade
4. Superando as dificuldades da humilhação
5. Superando as dificuldades do dúvida
6. Superando as dificuldades do divórcio
7. Superando as dificuldades de um novo casamento
8. Superando as dificuldades da confrontação
9. Superando as dificuldades da dor
10. Superando as dificuldades do preconceito
11. Superando as dificuldades da hipocrisia
12. Superando as dificuldades da incapacidade
13. Superando as dificuldades da desqualificação
14. Superando as dificuldades da morte

Em cada capítulo, o vovô swindoll nos mostra exemplos bíblicos, assim como não bíblicos, de pessoa que passaram por problemas semelhantes e conseguiram superá-los à luz da Palavra de Deus. No capitulo sobre a dúvida, Swindoll nos mostra como João Batista tinha problemas com dúvidas ao ponto de mandar seus amigos perguntarem a Jesus se Ele era mesmo aquela a quem eles estavam esperando. No capítulo sobre divórcio, Swindoll nos mostra sob quais condições o divórcio é permitido por Deus e quando que ele não é. Esse é o estilo do livro.

Eu sei que pode parecer meio suspeito. Afinal, eu sou fã do Swindoll e coleciono todos os livros dele no Brasil. Mas, posso ser sincero? Esse livro é muito top! Merece 5 estrelas como qualquer outro do autor. Não é à toa que já foram lançados 45 livros dele no Brasil e todo ano novos são traduzidos. Posso lhe garantir que não há nada de heresia nos livros dele. Todos são muito bem centrados e com uma base bíblica muito sólida. Simplesmente, espetacular.

5 estrelas.
Favorito.
Vou reler de novo.
Compre agora! :)

Em breve estarei postando também uma resenha dele no meu canal do Youtube Resenhas Cristãs e estarei colocando o link abaixo. Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo