25.2.19

Resenha #137: O Ladrão de Túmulos - Mark Batterson

Deus ainda faz milagres hoje? Se sim, onde eles estão?

Você se lembra de algum milagre na sua vida que Deus fez por você? Se sim, qual seria?

Esse livro está cheio de milagres. Dos mais comuns aos mais extraordinários.

Então, vamos conferir? ;)


Título: O Ladrão de Túmulos
Autor: Mark Batterson
Editora: CPAD
Gênero: Vida Cristã
Páginas: 272
Skoob: Clique aqui 
Compre: Amazom 

4 Estrelas


Sinopse

Será que acreditamos que Deus ainda faz milagres? Será que esperamos que Ele se mova de maneira milagrosa em nosso dia-a-dia?

Nada mudou desde que Jesus chamou Lázaro para sair do túmulo quatro dias depois de ser sepultado. Pouco importando a grandeza dos problemas, Deus ainda é maior. 

Se você deseja ver a obra de Deus de maneira milagrosa hoje, você gostará desta mensagem edificante de fé e que te dará vida.



Nunca havia lido nada antes do autor Mark Batterson. Gosto de experimentar autores novos com títulos instigantes. Desta vez não me arrependi. Em "O Ladrão de Túmulos" Mark Batterson revela o incrível poder dos sete milagres que o apóstolo João deixou registado no seu evangelho. Mark mostra como eles não foram apenas algo que Jesus fez no passado, mas também é algo que Ele continua fazendo agora, no presente. O livro é repleto de histórias verdadeiras de pessoas que experimentaram milagres incríveis em suas vidas e compartilharam com amigos e com a Igreja para a edificação do Corpo de Cristo.

É comum pensarmos que os milagres cessaram ou que Deus não opera mais maravilhas como operava no passado. Uma coisa é dizer que os dons cessaram, outra coisa é dizer que Deus, por si mesmo, não opera mais nenhum milagre, nem mesmo pela fé. Isso já seria uma heresia incontestável. Eu acredito em milagres, e já vi alguns. Claro, milagres são raros, e por isso são chamados assim. Mas eles continuam existindo, ainda que em baixa proporção. Observe o título dos capítulos e sinta o gosto do que o livro lhe reserva:

Não Perca o Milagre.
1. O Dia em que a Água Corou.
2. O Milagroso
3. Os Milagres Perdidos.

O Primeiro Sinal.
4. O Fabricante de Vinho.
5. Seis Talhas de Pedra.
6. Um Toque.

O Segundo Sinal.
7. A Sincronicidade Sobrenatural.
8. Vá com Deus.
9. À Hora Sétima.

O Terceiro Sinal.
10. Muito Supersticioso.
11. Profecias Autorrealizáveis.
12. O Quebrador de Regras.

O Quarto Sinal.
13. Dois Peixinhos.
14. O Senhor Álgebra.
15. Conte os Peixes.

O Quinto Sinal.
16. O Andador sobre as Águas.
17. O Desafiador do Diabo.
18. Corte o Cabo.

O Sexto Sinal.
19. Nunca Diga Nunca.
20. A Liga dos Milagres.
21. Cuspa.

O Sétimo Sinal.
22. O Ladrão de Túmulos.
23. Também agora.
24. Arrisque sua Reputação.
25. Um Pequeno Sim.

Conseguiu vislumbrar um pouco da criatividade do autor?

Cada capítulo é recheado de histórias milagrosas contadas por pessoas reais, como eu e você. Mas você pode se perguntar: De que preciso para ver um milagre? Mark tem a resposta:

"Todo mundo quer um milagre. Mas aqui está o problema: ninguém quer estar em uma situação que exige um milagre! Claro que você não pode ter um sem o outro.

O pré-requisito para um milagre é um problema, e quanto maior o problema, maior será o milagre. Se não tivesse faltado vinho na festa de casamento em Caná, não haveria necessidade de o Criador de Vinho fazer o milagre. O que a noiva e o noivo perceberam como problema foi a oportunidade perfeita para Deus revelar sua Glória. E nada mudou desde que Jesus transformou água em vinho".
Página: 12


Achei super interessante quando Mark deixa claro que a fé é necessária para um milagre, mas não é suficiente. 

Como assim? 

Se somente a fé fosse suficiente, tudo o que pedirmos com fé, receberíamos. Mas você, assim como eu, já deve ter feito uma série de pedidos a Deus e colocado toda a sua fé nesses pedidos, e no final acabou não recebendo nada, ou pelo menos não o que você esperava. 

É necessário deixar claro que a fé não manda em Deus. A Bíblia diz que a fé agrada a Deus, e em muitas ocasiões o convence, mas não tem autoridade sobre Ele. Isso quer dizer que mesmo pedidos com fé podem ser recusados por Deus. Uma vez que Ele sabe o que é bom ou ruim para nós, Ele se reserva ao direito de negar certos pedidos, ainda que feitos com alto nível de fé. 

O interessante é que o número de pedidos feitos com fé rejeitados por Deus pode ser um fator de perda de fé para alguns. Quando você tem uma constante recusa da parte de Deus por pedidos seus, você começa a pensar que Deus jamais irá lhe conceder qualquer coisa que você pedir, só porque Ele rejeitou seus últimos 3 ou 4 pedidos. Isso não é verdade. Um pedido recusado não significa necessariamente que Ele irá recusar todos os seus pedidos ao longo da sua vida. É necessário continuar pedindo.


"Talvez você já tenha orado por um milagre, mas sente que Deus não ouviu uma palavra do que você tinha a dizer. Não sei explicar por que algumas orações não são respondidas ou por que alguns milagres não acontecem do jeito que queremos. Contudo, é um erro permitir que uma decepção o faça desistir de um milagre. A decepção é uma reação instintiva. Puxados as rédeas da fé porque não queremos sentir a picada da decepção outra vez.
Página: 24


Não deixe que suas orações não respondidas te impeçam de continuar orando. Não se esqueça de que grandes milagres na Bíblia foram alcançados por pessoas que tiveram uma oração rejeitada por Deus durante anos. E, mais tarde, por importunação, Deus o concedeu à pessoa.

Eu poderia escrever muito mais sobre esse livro, mas a resenha já está ficando longa demais. Ao longo de todo o restante do livro, o autor busca mostrar para nós uma série de milagres que ele mesmo presenciou ou em sua vida particular, ou na vida de algum membro de sua igreja. Além disso, ele também registra um incrível número de milagres ocorridos ao redor de todo o mundo em vários países diferente. São milagres tão incríveis que talvez se você for uma pessoa razoavelmente cética, provavelmente não acreditará em uma palavra sequer. Mas não creio que o autor tenha tido alguma intenção de escrever mentiras para produzir um livro best-seller. O livro foi muito edificante e reascendeu em minha vida a vontade de continuar orando por determinados milagres que estou aguardando.

O Ladrão de Túmulos é uma referência ao último milagre de Jesus: A Ressurreição de Lázaro. Jesus literalmente rouba um morto das garras da morte e o traz de volta à vida. Essa é uma alusão clara ao Seu poder de ressurreição de todos os salvos que morreram em Cristo e serão ressuscitados no dia da primeira ressurreição, no momento do arrebatamento da Igreja.

Está procurando um livro edificante, repleto de casos pessoais de milagres e que eleve a sua fé? Então você acabou de encontrar o livro certo.

Acompanhe o Resenhas Cristãs







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo