9.11.18

Resenha #122: Verdades do evangelho x Mentiras Pagãs - Peter Jones - Editora Cultura Cristã

Há mesmo uma verdade absoluta sobre determinado assunto? O que é verdade absoluta?

Crer em uma única verdade demonstra que você é intolerante?

E isso o que esse livro tenta abordar. E consegue muito bem!

Então, vamos conferir? ;)


Título: Verdades do Evangelho x Mentiras Pagãs
Autor: Peter Jones
Editora: Cultura Cristã
Gênero: Teologia
Páginas: 90
Skoob: Clique aqui
Compre: Site Amazon

4 Estrelas

Sinopse

Procurando Por Espiritualidade? 

O senso comum diz que qualquer verdade religiosa é tão valida quanto a outra. É detestável e demonstra intolerância crer em uma unica verdade. Mas suponha que haja uma verdade única. Suponha que o engano espiritual seja algo real, um perigo de fato.

Verdades Do Evangelho X Mentiras Pagãs examina as cinco maiores diferenças entre adoração à criação (Mentiras Pagãs) e adoração ao criador (Verdades Do Evangelho). Caso você esteja confuso com a espiritualidade atual, este livro o ajudará a fazer a mais importante escolha de sua vida. Caso você seja um cristão, ele o ajudará a partilhar sua fé de modo convincente.



Nesse livrinho curto e objetivo, o Dr. Peter Jones desvenda as diferenças entre a verdade bíblica e o paganismo, chamando os seguidores de Cristo para um melhor discernimento espiritual. Existem apenas dois tipos de espiritualidade: Cristianismo e paganismo. Os dois sistemas não têm nada em comum e são tão diferentes um do outro quanto a verdade é da mentira. A única diferença é que o paganismo adora se vestir de Cristianismo para enganar cristãos sem discernimento.

Peter Jones desvenda os cinco princípios do "Monismo" que é o nome que ele dá ao paganismo moderno. Cada princípio do monismo é apresentado em seu respectivo capítulo, seguido do próximo capítulo com a verdade do evangelho que desmascara o monismo. O oposto do monismo é o "teísmo" A fé revelada na Bíblia é teísta, e reconhece Deus como Senhor de todas as coisas.

Mentira 1: Tudo é um e um é tudo
Verdade 1: Um só Deus, o Criador

Mentira 2: A humanidade é uma
Verdade 2: Um só em Cristo

Mentira 3: Todas as religiões são uma só
Verdade 3: Uma só verdade

Mentira 4: Um problema - Amnésia
Verdade 4: Um problema - a morte pelo pecado

Mentira 5: Uma escapatória - olhar para dentro de si
Verdade 5: Uma escapatória - olhar para Ele

Explicando:

Mentira 1: Tudo é um e um é tudo
Deus é o espírito de todas as coisas. Homem, animais, pedras e árvores, tudo isso é Deus. Não existem distinções importantes entre Deus e o ser humano.

Mentira 2: A humanidade é uma
Sendo todas as pessoas iguais, nenhum grupo tem acesso exclusivo à verdade. Todos os seres humanos são divinos e devem viver juntos, aceitar um padrão comum de moralidade e procurar ser o mais parecido possível um com o outro, em vez de salientar distinções que podem resultar em atritos.

Mentira 3: Todas as religiões são uma só
Nenhuma religião é detentora do único caminho para Deus. Todas as estradas levam até o cume da montanha, de onde podemos ver a mesma lua. As religiões deveriam dar ênfase às semelhanças, e não às diferenças, uma vez que compartilham da mesma experiência mística.

Mentira 4: Um problema - Amnésia
Um vez que Deus se encontra em todos nós, todos nós somos Deus e, em razão disso, não devemos nos preocupar com pecados e culpas. Caso desperta para a maravilhosa realidade de que somos Deus, eliminaremos as distinções de sexo, posição e doutrina que nos separam.

Mentira 5: Uma escapatória - olhar para dentro de si
Pois se quisermos ser felizes, precisaremos amar a nós mesmos e deixar a culpa de lado. Quanto mais acreditarmos na nossa capacidade e no nosso poder, quanto mais aplicarmos esse poder para obtenção da felicidade, mais cede nos livraremos dos percalços da vida. E, assim, desfrutaremos de uma experiência pacífica e completa de Deus.

Em contraste com essas mentiras pagãs, temos as verdades do Evangelho:

Verdade 1: Um só Deus, o Criador
Tudo que não seja Deus foi criado por Ele: a terra, os animais e o homem; mas apenas o homem foi feito à imagem de Deus. Deus difere de sua criação.

Verdade 2: Um só em Cristo
A única unidade verdadeira é criada pela fé comum em Jesus Cristo. Deus define duas categorias de pessoas: seus filhos e aqueles que se rebelam contra ele. O verdadeiro cristão se regozija pro desconhecer barreiras econômicas e raciais.

Verdade 3: Uma só verdade
Jesus afirma que só por meio dele podemos conhecer o Pai. Os cristãos não reverenciam Cristo como um grande profeta entre outros. Ele é Deus na forma humana. Ele veio à terra para nos redimir do pecado. Espiritualizá-lo como um cristo, presente numa série de religiões, é o mesmo que rechaçá-lo.

Verdade 4: Um problema - A morte pelo pecado
O pecado desfez a nossa paz com Deus. Não nos atrevemos a nos aproximar dele, pois ele é tão puro que seríamos destruídos. No entanto, o pecado também nos destrói. Sem a solução divina, o problema do pecado é insuperável.

Verdade 5: Uma escapatória - olhar para Ele
Deus veio ao mundo para nos salvar. Não devemos buscar salvação nos recônditos do nosso coração. Podemos admitir a realidade do nosso pecado, arrepender-nos, e receber o justo perdão de Deus. Jesus se fez pecado por nós e carregou a culpa e a punição. Depois, demonstrou o seu poder sobre o pecado com a ressurreição. Ele nos transformará e nos receberá como filhos para vivermos com ele para todo o sempre.

Esse é o resumo desse livro. Recomendo para todos os pais que estão prestes a colocar seus filhos na escola. Estamos rodeados de paganismo nas escolas, universidades e, quem sabe, dentro de algumas igrejas!

Peter Jones está de parabéns pelo obra publicada. A editora poderia ter caprichado mais no trabalho gráfico. A Editora Cultura Cristã, assim como a CPAD, tem essa falha. Livros com um conteúdo excelente, mas com capa, folhas e diagramação deixando a desejar.

Leia esse livro para seus filhos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo