23.6.18

Resenha#0090: O Vidente - Renato Pastene - Semente

A resenha de hoje é polêmica!

Vamos conferir? ;)



Título: O Vidente
Autor: Renato Pastene Pires
Editora: Semente
Gênero: Pneumatologia / Profecias
Páginas: 72
Skoob: Clique aqui 

3 Estrelas


Sinopse

O Vidente faz uma abordagem clara e precisa a respeito do ministério profético visionário, tratando de assuntos como sonhos e visões, a voz de Deus, a restauração da Noiva de Cristo, a Tenda de Davi entre outros.

O livro traz uma exposição bíblica acerca do profeta, demonstrando a intenção de Deus em levantar um ministério profético afinado e traz conceitos sólidos para delinear o assunto, com esclarecimento, encorajamento e limites, tanto para pessoas com chamado profético, como para a Igreja como um todo.


Esse é um livro difícil de resenhar. Por várias razões. Em primeiro lugar porque ele trata de um tema tabu. 

O ministério profético cessou com o fechamento do cânon? 

Deus ainda fala com o ser humano através de visões, sonhos e revelações? 

A teologia parece estar dividida quanto a esse assunto. 

Contudo, tenho tido experiências pessoais com pessoas que têm recebido mensagens diretamente de Deus. Sim, já recebi profecias que se cumpriram em minha vida. Profecias impossíveis de terem sido forjadas ou inventadas. O Senhor Deus já revelou coisas ocultas da minha vida para profetas de lugares longínquos que jamais me viram pessoalmente. 

Como negar o ministério profético depois disso?

Não irei contar aqui minhas experiências com os profetas, mas posso assegurar que foram todas experiências reais. Até mesmo para uma pessoa cética como eu, preciso admitir que Deus ainda revela o futuro para os seres humanos.  

E também o passado.

E esse livro fala justamente sobre isso. Sobre como Deus ainda se comunica com o homem, além da Escritura, através de visões, sonhos e revelações.

Algumas coisas no livro podem ser difíceis de aceitar, e eu mesmo não concordei com toda a obra, mas com certeza o autor escreve através de experiências próprias e comprovadas não só por ele, mas também por amigos e parentes. Ao que parece o próprio autor tem tido experiências proféticas com o Senhor. Sei que é difícil de acreditar, mas...

O texto clássico usado para basear os dons para os dias de hoje é Joel 2:28 que diz que nos últimos dias o Espírito sera derramado sobre toda a carne, os filhos terão sonhos, os jovens terão visões e os velhos terão sonhos.

Há muitas interpretações diferentes para esse versículo, eu acredito em sua literalidade. Até porque tenho comprovado a veracidade dos sonhos e visões por parte de profetas próximos a mim. Não posso negar, ainda que eu mesmo tenha dificuldade em acreditar.

Esses profetas não profetizam quando querem, apenas quando o Senhor lhes dá alguma mensagem específica.

Se você for cessacionista, certamente não gostará desse livro. Mas se você crê nos dons para os dias de hoje, esse livro lhe explicará um pouco sobre o ministério dos profetas e videntes e por que motivo eles ainda estão em atuação na terra.

Dei nota 3 para o livro porque se trata, ao meu ver, de uma introdução ao ministério do vidente. As explicações não demandam muito esforço intelectual e o autor parece não ter se aprofundado muito em determinados assuntos. Um livro curto e fino que pode ser lido em uma sentada ou duas. Só esperava que o livro tivesse mais páginas e fosse mais profundo.



Acompanhe pelas redes sociais:


Facebook: Curtir Página          


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo