12.6.18

Resenha#0088: Prontos Para a Batalha - Steve Farrar - Central Gospel

Não sei quanto a vocês, mas eu sou super fã da Editora Central Gospel. Estou sempre conferindo o catálogo dela e ultimamente seus títulos têm sido de grande ajuda para mim.

Depois do sucesso com o livro "Forjados por Deus", a Central Gospel lançou o segundo volume da trilogia, chamado "Prontos para a Batalha". Um livro que faz paralelos da vida de Josué e Calebe e as batalhas impossíveis que enfrentamos no nosso dia a dia.

Então, vamos conferir? ;)



Título: Pronto para a Batalha
Autor: Steve Farrar
Editora: Central Gospel
Gênero: Vida Cristã
Páginas: 240
SkoobClique aqui 
Compre: Estante Virtual


5 Estrelas



Que livro! Que livro! Que livro!

Vocês sabem que um dos meus livros preferidos de 2017 foi o volume um dessa trilogia chamado "Forjados por Deus". Nele o autor trata da vida de José, filho de Jacó, mostrando como todos os eventos da vida desse homem de Deus estavam perfeitamente sincronizados com os planos divinos e soberanos do Senhor. 
Caso não tenha assisto a esse vídeo, clique aqui para assistir.




Nesse próximo volume, Steve disseca a vida e os dilemas das personagens Josué e Calebe e nos mostra como esses dois homens de Deus conseguiram superar grandes desafios apenas confiando na mão soberana de Deus.

O grande foco desse livro é nos mostrar como a Providência de Deus está sendo atuando em nossas vidas, ainda que as circunstâncias pareçam totalmente contrárias, como foi no caso de José,Josué e Calebe.
Citação
A Providência de Deus, simplesmente significa que Deus proverá. Ele lhe dará aquilo que você necessita exatamente quando precisar. Ele lhe susterá e o manterá firme. Ron Mehl costumava afirmar que Deus trabalha no turno da noite. O que ele queria dizer com isso é que os supermercados repõem o estoque a cada 24 horas, e essa reposição acontece durante o turno da noite. Se você entrar em um supermercado às duas da madrugada, verá que tudo está parecendo um grande caos. Caixas jogadas pelas alas, funcionários correndo para lá e para cá, trabalhando freneticamente para colocar os produtos no seu devido lugar. Tudo isso acontece quando 98% da população está dormindo. É assim que Deus trabalha.



O autor permeia o livro de casos e mais casos de pessoas que sofreram perdas devastadores e, no entanto, decidiram permanecerem fieis a Deus, mesmo sem motivo algum para sê-lo. George Müller, um casal desconhecido da Inglaterra e o próprio autor atestam a veracidade das palavras desse livro.

Um dos meus capítulos preferidos foi quando o autor contou de maneira mais aprofundada sobre seu período de desemprego. É surpreendente como Deus pode trazer a Providência e realizar milagres tão semelhantes em meio à vida dos seus filhos ao redor do mundo. Aleluia!


Outro capitulo que me agradou muito foi o de número 8, quando o autor expõe casos de pessoas que já estavam enfrentando crises e perdas devastadoras quando, ao orar a Deus, as coisas simplesmente começam a piorar. É como se Deus estivesse literalmente lutando contra eles. Parecia que a oração tinha efeito contrário. Você ora pedindo socorro, e as coisas pioram. Quanto mais você ora, mais a vida piora. 

Como alguém consegue suportar isso?

Esse livro está cheio de exemplos como esse!

Enfim, vim fazer uma resenha curta. E por isso vou parando por aqui. Recomendo demais esse livro. Steve Farrar já virou um dos meus autores preferidos.

Quero ler todos os livros dele.

Se você está precisando de uma dose de coragem e ânimo para enfrentar um período difícil da sua vida, aqui está um livro muito recompensador.

Você está pronto para a batalha?

Veja mais fotos abaixo:










Acompanhe pelas redes sociais:


Facebook: Curtir Página          


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

 renata massa