28.3.19

Resenha #144: A Era Da Escuridão - Tim Lahaye e Bob Phillips - Editora Best Seller

Não! Não! Não! Esse não pode ser o fim da série "A Profecia da Babilônia". Não pode! Não pode!

Desde que comecei a ler essa série de 4 livros fiquei simplesmente viciado na história. É simplesmente incrível!

Então, vamos conferir? ;)


Título: A Era da Escuridão - Volume 4 da Profecia da Babilônia
Autor: Tim Lahaye / Bob Phillips
Editora: Best-Seller
Gênero: Ficção Cristã
Páginas: 364
Skoob: Clique aqui 
Compre: Site Amazon

5 Estrelas
Favorito
Sinopse

Para decifrar algumas das mais secretas profecias bíblicas, Michael Murphy parte em busca do Templo Perdido de Dagon e dos mistérios do deus outrora cultuado pelos antigos filisteus. 

Sua busca o levará ao confronto com um velho inimigo e à revelação de uma das mensagens mais alarmantes da Bíblia: A ameaça de falsos milagres, falsos messias e da grande maldição que cairá sobre os homens. A escuridão tomará conta do mundo e nem mesmo Murphy poderá detê-la. 

Em A Era da Escuridão, Tim LaHaye associa seu singular conhecimento sobre a Bíblia à sua inigualável habilidade de contador de histórias, e cria um thriller repleto de ação e aventura, que traz nas entrelinhas uma mensagem instigante para os tempos conturbados em que vivemos hoje.

    Antes de começar a ler essa resenha, queria te convidar a ler a resenha do livro 1 - A Profecia da Babilôniaa  resenha do livro 2 - O Segredo do Ararat e a resenha do livro 3 - A Conspiração Europa para que você entenda melhor toda a saga.

    Como sempre, tudo começa com  Matusalém, o velho caçador de relíquias bíblicas.

    Esse é o último livro da série "A Profecia da Babilônia" e posso dizer que cada um deles valeu super a pena o tempo investido. O livros são extraordinários e as histórias completamente envolventes. Temos ação, adrenalina, romance, bíblia, profecias, estudos arqueológicos, viagens para o oriente médio, tensão, luta, viagens submarinas. Tudo isso embalado em pouco mais de 350 páginas de muito mistério e aventura. É a série ideal para quem é fã de ficção.

    Nesse livro nosso herói aventureiro e protagonista da série, Michael Murphy, é desafiado por Matusalém a encontrar o Templo Perdido de Dagon - antigo inimigo dos Israelitas - com o intuito de encontrar os objetos que estavam guardados dentro da arca da aliança: o pote com o Maná escondido e a vara de Arão. As aventuras de Murphy estão cada vez mais arriscadas e outra perda importante ocorrerá nessa sua caçada às relíquias bíblicas.

    (Talon)
    Dessa vez o nosso vilão está mais intrépido do que nunca. Em cada livro alguma personagem importante é assassinada por esse serial killer africano. No livro 1 foi Laura, a esposa de Murphy. No livro 2 foram os alpinistas do Monte Ararat. No livro 3 foi Stephanie Kovacs. Já no livro 4 Talon decide assassinar outra personagem bem próxima de Murphy. Alguém que talvez faça com que ele desista de vez de atrapalhar os planos dos Sete.

    (Matusalém)
    Após ter sua identidade finalmente revelada, Matusalém compartilha com Michael Murphy tudo o que sabe sobre os Sete e porque ele tanto deseja encontrar relíquias bíblicas perdidas do Oriente Médio. Conhecemos nessa obra mais sobre o passado desse milionário sádico e porque ele tanto odeia os Sete. Foi uma das melhores revelações da série!

    (Isis Macdonald)
    Aqui a nossa ruivinha charmosa começa a ter uma aparição mais apagada. Longe de Murphy, Isis decide se dedicar mais aos estudos dos pergaminhos e focar em suas atividades profissionais. Infelizmente o relacionamento com o nosso herói não está indo muito bem. Uma vez que a doutora ainda não optou pela sua fé em Cristo, seu relacionamento com Murphy continua sendo restringido pela sua descrença na Bíblia. Surpresas virão!

    (Summer Van Doren)
    Ah! Finalmente uma personagem nova na série. E que personagem! Loira, linda, corpo bem modelado, um rabo de cavalo perfeitamente alinhado ao boné esportivo e uma mecha de cabelo caindo-lhe sobre os olhos verdes. Summer Van Doren é a nova técnica do time de Volleyball da Universidade de Preston. Diferente de Isis Mcdonald, Summer entregou a vida a Cristo e começa e se interessar pelo nosso herói, após ver a marca da aliança retirada de seu dedo anelar. Conseguirá o nosso querido aventureiro resistir à nossa técnica de Volleyball enquanto eu coração está amarrado ao doce sotaque escocês da doutora Macdonald? Cuidado para não se apaixonar você também por ela. ;)


    E assim termina a série de 4 livros da Profecia da Babilônia. O final desse livro foi simplesmente de tirar o fôlego! Li os últimos 10 capítulos numa única sentada. As cenas do submarino, a disputa entre Talon e Murphy no fundo do mar pelos pratos de bronze perdidos no final do livro 3, tudo isso gerou uma apreensão enorme ao longo da leitura. Foi como se eu estivesse literalmente dentro do submarino junto com Michael Murphy tentando sobreviver! Que livro, meus amigos, que série maravilhosa!

    Essa é uma série antiga e foi publicada há uns 10 anos. Comprei cada livro por R$ 10,00 nos sebos virtuais. Essa é parte legal de descobrir livros antigos que fizeram sucesso! ;)

    Então, está procurando uma aventura cheia de mistérios, ação, adrenalina, suspense e viagens aos mais diversos países do mundo atrás de artefatos bíblicos? Então você acabou de encontrar a série perfeita!

    Mas cuidado para não ser picado por uma cobra no deserto!

    Acompanhe o Resenhas Cristãs





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Resenhas mais antigas:

    Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

    Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo