15.3.19

Resenha #142: Conspiração Europa - Tim Lahaye e Bob Phillips

Que livro! Que livro! Que livro, meus amigos!

A Série "Profecia da Babilônia" voltou com tudo e mais um pouco nesse terceiro volume da saga!

Dessa vez Michael Murphy será testado ao seu limite e fará de tudo para desvendar mais um mistério proposto pelo enigmático Matsusalem.

Se sair vivo, é claro.

Então, vamos conferir? ;)




Título: Conspiração Europa - Volume 3 da Profecia da Babilônia
Autor: Tim Lahaye / Bob Phillips
Editora: Best-Seller
Gênero: Ficção Cristã
Páginas: 378
SkoobClique aqui 
Compre: Site Amazon

5 Estrelas
Favorito

Sinopse

Uma antiga profecia bíblica sobre o Fim dos Tempos prevê o renascimento do antigo Império Romano nos últimos dias. Seria a União Européia o prenúncio de seu cumprimento? Estaria a humanidade a ponto de ser subjugada pelo Anticristo?

A Conspiração Europa, é o terceiro volume da série A Profecia da Babilônia. Os autores Tim LaHaye, criador e coautor da série Deixados Para Trás – que vendeu mais de 50 milhões de exemplares em todo o mundo –, e Bob Phillips narram mais uma vez a saga do professor e arqueólogo Michael Murphy.
Desta vez, o estudioso das profecias da Bíblia tenta impedir a ação d’Os Sete, um grupo terrorista que tenta estabelecer um Governo Mundial Uno, bem como novos sistemas religiosos e comerciais que lhes darão o controle sobre todas as extensões da vida humana na Terra. 

A ação deste grupo, comandado pelo notório criminoso Talon, pode pavimentar o caminho para o surgimento do Anticristo. Mas Murphy está atento e usará seu conhecimento para pôr fim às pretensões d’Os Sete.

Isto, entretanto, pode custar muito caro. A caçada será feroz e há grandes chances de que o arqueólogo pereça antes de conseguir vencer a queda de braço e adiar o Apocalipse.


Antes de começar a ler essa resenha, queria te convidar a ler a resenha do livro 1 - A Profecia da Babilônia - e também a resenha do livro 2 - O Segredo do Ararat - para que você entenda melhor toda a saga.

Tudo começa como sempre: Matusalém, o velho patife caçador de relíquias.

Esse livro é o mais dinâmico dos 3 lidos até o momento. É pura ação do começo ao fim. O mistério desta vez é encontrar a parede onde Deus escreveu o julgamento sobre o reino de Belsazar, "Mene, Mene, Tequel, Ufarsim". Matusalém encontrou o local exato onde essa frase foi escrita e entregou pistas para que nosso herói ardiloso, Michael Murphy, corra atrás dela antes que Talon o descubra e destrua.

(Talon)
Ele está mais sagaz do que nunca. Nesse volume conhecemos um pouco mais sobre o nosso vilão favorito e seus animais de estimação. Finalmente nos é revelado por que ele só trabalha com as mãos enluvadas e de que forma perdeu aquele dedo nojento dele. Como em todos os volumes, Talon sempre tira a vida de alguém importante enfiando seu dedo postiço na traqueia, deixando sua vítima completamente sem ar. E agora será a vez de uma importante personagem experimentar o famoso golpe mortal do assassino africano. Que maneira de morrer...

(Matusalém)
Oh, esse patife miserável! Também descobrimos um pouco mais sobre nosso misterioso caçador de relíquias. Matusalém está determinado a parar Os Sete de implementar a nova ordem mundial. Há um tipo de relação entre um antigo atentado terrorista dos Sete com a família de Matusalém. Isso o faz odiar esse grupo com todas as suas forças. E por essa razão ele precisa do Michael Murphy para impedi-los de levar seus planos a cabo. 

(Stephanie Kovacs)
Bonita, poderosa, brilhante em seu trabalho e destemida. A senhorita kovacs se encontra em um dilema perigoso. Continuar com seu relacionamento fingido com Shane Barrington ou se entregar totalmente a Cristo para que Ele preencha o vazio no seu coração? Será uma decisão difícil que envolverá seu preço. Um preço mais alto do que ela imagina.

(Isis Mcdonald)
Ah, essa ruivinha linda continua arrebatando corações! Seus cabelos vermelhos finalmente encantaram nosso herói americano. Após a morte da esposa de Michael Murphy, Isis percebe um certo espaço no coração do nosso querido aventureiro. Tímida, pacata e sem capacidade de iniciativa, Isis não revela seus sentimentos a Michael. Contudo, as aventuras pelas quais os dois passarão nessa jornada pelo oriente médio unirá nossos dois pombinhos cada vez mais.

(Michael Murphy)
Nosso Indiana Jones cristão. Murphy está mais inteligente do que nos outros volumes. Suas capacidades investigativas estão mais aferidas e seu perfil aventureiro mais audacioso. Murphy desta vez está na mira de Talon, Shane e dos Sete. Conseguirá ele achar a escrita da parede de Belsazar, proteger a charmosa Isis Mcdonald e, ao mesmo tempo, fugir das garras de Talon e seus falcões?

Leitura de tirar o fôlego! 

Esse é só o volume 3 da saga e já encomendei o volume 4. Os livros são antigos, foram publicados em 2012. Contudo, são obras de arte. Cada volume é tão bom que você não consegue imaginar que o próximo conseguirá superá-lo. E então você pega o próximo e descobre que estava completamente enganado!

Ler essa saga é simplesmente sensacional. Tiros, bombas, granadas, cobras caindo do teto das cavernas, falcões caçadores treinados, assassinados em série, terroristas árabes atentados em Whasington e o surgimento da Nova Ordem Mundial. Tudo isso muito bem embalado em uma história envolvente, repleta de ação, aventura, romance e adrenalina. E um final simplesmente claustrofóbico!

A Conspiração Europa é uma leitura mais que recomendada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo