4.7.18

Resenha#0093: Paz com Deus - Billy Graham - CPAD

Esse é aquele tipo de livro que você recomenda para todo novo convertido ou, em alguns casos, até mesmo para aqueles que já estão há muito tempo na Igreja de Cristo, porém com poucos conhecimentos básicos das principais doutrinas cristãs;

Então, vamos conferir? ;)


Título: Paz com Deus
Autor: Billy Graham
Editora: CPAD
Gênero: Vida Cristã
Páginas: 224
Skoob: Clique aqui 
Compre: Site CPAD


4,5 Estrelas

Sinopse
Está à procura por algo que é mais importante do que qualquer outra na vida? Você não está sozinho!

Toda a humanidade está buscando a resposta para a doença moral e o vazio espiritual que oprime o mundo. Toda a humanidade está chamando por orientação, conforto e paz.

Nesta obra, Billy Graham lhe ajudará a buscar a verdadeira calma espiritual em meio a uma vida cheia de estresse, fardo e desânimo.

Viva a paz com Deus!







Galera, esse livro dispensa comentário.


Foi minha primeira experiência com Billy Graham. Na verdade, ganhei esse livro gratuitamente em uma promoção da CPAD no dia da morte do pregador e evangelista Billy Graham. Em homenagem à entrada do evangelista ao céu, a editora decidiu disponibilizar gratuitamente por 48 horas um dos seus melhores livros pela amazon. E adivinha quem baixou correndo? EU! :)

Paz com Deus é um livro que indico tanto para quem é novo convertido quanto para quem já tem alguns anos na fé cristã, porém sem grandes conhecimentos teológicos. Nesse livro o autor decide explicar doutrinas básicas como "regeneração", "segundo nascimento", "batismo pelas águas", "morte", "condenação eterna", "juízo" e "arrebatamento" à luz da Palavra de Deus. Embora o autor tenha uma origem arminiana, não podemos perceber ao longo da obra nenhuma alusão à sua linha teológica. Tudo o que vemos são explicações bíblicas e simples de entender até mesmo para quem não sabe nada de teologia básica.

Citação 1


A Bíblia é Indestrutível A Bíblia é indestrutível. Deus quis que a Bíblia fosse escrita com o expresso propósito de revelar ao homem o seu plano da salvação. Há muitas bíblias de diferentes religiões: - Coração, dos muçulmanos - Cânone, dos budistas - Zend-Avesta zoroastriana - Vedas Brâmane. Todas elas nos são acessíveis hoje. Qualquer pessoa pode comprá-las e lê-las. Mas logo descobrirão que todas essas bíblias não cristãs possuem partes da verdade, mas todas elas são evoluções na direção errada. Todas começam com brilhos da verdadeira luz e acabam em total escuridão. Mas a Bíblia é diferente. Ela é o único livro que oferece ao homem uma redenção e que mostra a saída para os seus dilemas. Ela nos fornece repostas como: - Quem somos? - De onde viemos? - Para onde vamos? - O que acontecerá após a morte? - O que acontecerá com as pessoas más? - O que acontecerá com as pessoas boas? - Quem criou o mundo? - Verei meus avós falecidos novamente? Todas essas respostas estão na Bíblia. Mas em nenhum outro livro. Como disse bem John Ruskin: "A Bíblia é o único livro do mundo ao qual qualquer homem sério e ponderado pode recorrer com qualquer questão da vida ou do futuro e encontrar a resposta da parte de Deus, por meio de uma busca honesta.



A maneira como o pastor Graham explica assuntos sérios e difíceis é tão simples que você começa a se perguntar: "Por que nunca vi isso dessa maneira antes? Agora parece tão fácil!"

E é assim mesmo que eu me senti! Questões complexas são explicadas usando um vocabulário simples e resumido, mas sem perder a profundidade. Eu adorei esse livro de entrada do autor e já pretendo conhecer outras obras dele no futuro. Vamos ver mais algumas citações?

Citação 2



Suponhamos que eu esteja doente e chame um médico que me dá uma receita. Todavia, depois de pensar um pouco mais, decido ignorar os seus conselhos e recusar o remédio. Quando o médico voltar, alguns dias depois poderá me encontrar muito pior. Poderia eu culpar o médico, considerá-lo responsável? Ele me deu a receita, ele me prescreveu o remédio. Mas EU o recusei!



Citação 3




"Na revista People, um dos principais apostadores de jogos de azar nos Estados Unidos, Leam Banker, foi citado tendo dito: "Nunca aposte o que você quer ganhar, somente o que você pode se permitir perder." Você pode se permitir perder sua alma eterna? Então não a coloque em jogo!"


 Citação 4




É significativo que Jesus não disse às crianças que se tornassem como seus discípulos, mas aos seus discípulos que se tornassem como crianças." "Deus não tem netos. Se você quiser ser salvo, precisa nascer de novo. Não da sua mãe e do seu pai. Você nascer do sangue novamente, o que significa que não podemos herdar o novo nascimento dos nossos pais. Lembre-se: Deus não tem netos." "Não podemos herdar o cristianismo. Podemos ter tido um pai cristão e uma mãe cristã, mas isso não significa que eles produzirão um filho cristão. Eu poderia ter nascido na garagem, mas isso não faria de mim um automóvel. Deus não tem netos." "Não podemos entender completamente como funciona o novo nascimento. E, para falar a verdade, não precisamos. Eu não entendo como uma galinha produz um ovo, ou uma ovelha produz lã. Tampouco entendo como um fio conduz eletricidade. Mas sei que seus resultados estão lá. Podem ser constatados. Isso prova que eles são reais. O mesmo ocorre com o novo nascimento: Não preciso entender como funciona, apenas vejo os resultados. Uma vida transformada." "O momento em que você nasce de novo é o momento em que você é justificado. É como se todos os seus pecados nunca tivessem acontecido. Todos são apagados. Você recomeça a vida do zero. Uma nova pessoa. Uma nova identidade. É como se você nunca tivesse pecado antes. Isso é a justificação. "Mas você pode me perguntar: como resistir a tentação? A tentação não é uma série de "nãos", mas uma série de "faça". Você se torna tão ocupado na obra de Cristo e tão satisfeito com as coisas DEle, que não tem tempo para as coisas do mundo." "Suponha que eu lhe ofereça um hamburger caseiro mal feito depois de eu ter lhe oferecido um cheddar duplo do Macdonalds. O que você diria: "Não obrigado, já estou satisfeito". "O hambúrger caseiro não mais graça depois que você experimenta algo melhor!" "Assim é a Graça de Deus. Nada satisfaz mais depois que a experimentamos." O que é e o que não é pecado? O Dr. W. H. Griffth Thomas nos dá uma resposta: Há certos elementos da vida cotidiana que não são pecaminosos em si mesmos, mas têm a tendência de conduzir ao pecado se forem usados de uma forma abusiva. É lícito usar o prazer, mas se usado em excesso é ilícito. A questão é: Jesus estaria comigo praticando essa ação? Jesus faria isso também? Jesus aprovaria esse ato? Se Jesus estivesse aqui, materialmente, ele me aplaudiria? Se Ele voltasse agora, ele acharia gozo nisso? Se não, então você precisa reconsiderar. Mas está na Bíblia? Reconsidere!"


Finalizo essa resenha deixando aqui a minha recomendação. O livro valeu 4 estrelas porque tratou de assuntos que eu já conhecia e, quiçá, dominava. Mas que de ainda assim me ajudou em outras áreas da vida que me eram ainda um pouco obscuras.

Está recomendado, sem sombra de dúvida!





Acompanhe pelas redes sociais:

Facebook: Curtir Página          
Instagram: Seguir no Insta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo