30.4.19

Resenha #148 - Danger in the Shadows - Dee Henderson

Você já ouviu falar em crimes policiais misturados com teologia?

Essa é a famosa Série "O'Malley". 

Então, vamos conferir? ;)


Título: Danger in the Shadows
Autor: Dee Henderson
Editora: Tyndale
Gênero: Ficção
Páginas: 320
SkoobClique aqui 
Compre: Indisponível

3 Estrelas
 Sinopse 

Sara's terrified. She's falling in love. And if that's not bad enough, it's with former pro football player Adam Black, a man everyone knows. That fact could cost Sara her life. Sara has been invisible, hidden away in a witness protection program from the man who kidnapped her and her sister twenty-five years ago, who caused her sister's death, and who so traumatized Sara that she blocked out the memory of his face. But Sara knows that he's still doing everything possible to find her-and finish her off before her memory returns. Her only safety is in staying invisible, but Adam won't listen, or give up on what they can have together. Soon they're both caught in a chain of events that brings Sara face to face with terror-and with the sure knowledge that only God can save her and set her free from the Danger in the Shadows.



Fonte: https://thecornershelf.com/2018/10/03/book-review-danger-in-the-shadows/


Essa é a 2° resenha escolhida para postar no especial "Semana das Resenhas". ;)

Para quem não conhece, a autora Dee Henderson publicou uma série de 7 livros de crime misturados com teologia. Os livros são no estilo daqueles seriados de TV a cabo como Hawaii 5.0, CSI, NCIS etc. Porém, nos livros da Dee, todos os crimes são permeados de diálogos sobre a Bíblia, a ressurreição e sobre a confiança que temos em Deus. Esse é o livro "0", ou seja, a prequela da série inteira. Ainda não foi traduzido para o português - e provavelmente nunca será. Mas consegui achá-lo num sebo aqui da cidade e finalmente completei a série. Falta somente agora o 7° livro intitulado "The Rescuer"

O Crime
Sara Walsh tem vivido sob os cuidados do programa de proteção de testemunhas do FBI por mais de 25 anos. Mas agora, mais do que nunca, ela deseja que a situação fosse completamente diferente. Sara está apaixonada por um jogador de futebol americano reformado. Quando eles começam a formar uma relação mais próxima, ela percebe que seu romance com uma celebridade pode lhe custar a própria vida. Quando Sara era pequena, ela e a irmã, Kim, foram raptadas por dois sequestradores que demandaram uma quantia exorbitante do pai delas. Infelizmente, Kim acabou morrendo de desidratação no porão do celeiro onde elas foram mantidas cativas. Somente Sara escapou. Um dos bandidos foi preso, mas o outro continua solto. E quer achar a Sara de qualquer maneira para terminar o serviço. Será que a Sara conseguirá confiar na soberania de Deus, enquanto se apaixona por uma celebridade e, ao mesmo tempo, precisa se esconder de um sequestrador em busca de cada passo seu?

A Religião 
Sara tem dificuldades em confiar em Deus. Se Ele é mesmo bom e amoroso, por que razão deixou que ela e sua irmã Kim fossem raptadas quando pequenas? E mais: Por que deixou que Kim morresse? Essas são perguntas difíceis que assolam a mente da maioria das pessoas. Adam Black é ex-jogador de futebol americano. Ele é cristão e sua fé em Deus é relativamente forte e sólida. Mas ele mesmo não consegue responder à maioria das perguntas de Sara. Como confiar em Deus, quando Ele já nos deixou passar por situações extremamente difíceis? Se Deus é soberano, por que ele deixa que milhares de crianças sejam raptadas diariamente?

O Desfecho
O final do livro só é totalmente explicado nas últimas páginas. É impossível prever quem é o sequestrador até se alcançar os últimos 3 ou 4 capítulos. O cara pode ser qualquer um. Uma vez que ele tem tido acesso direto a pertences pessoais de Sara - inclusive à casa dela - é possível que ele tenha ajuda de algum contato direto do FBI. Crime. Suspense. Ação. Fé. Tudo isso junto acompanha esse trhiller de crime psicológico da autora Dee Henderson.

Minha opinião
Não achei esse um livro fantástico. Não que não seja bom. Ele é. Contudo, achei que os primeiros 15 capítulos foram focados demais no romance em Sara e Adam Black, de maneira que todo o mistério ficou guardado para as páginas finais. Ok, eu gosto de romance entre personagens, mas não um romance que leva 50% do livro para se desenvolver. Prefiro livros com mortes, suspenses e vilões malvados ganhando o tempo todo e se dando mal apenas no final. Hahaha Acho que depois que li "A Profecia da Babilônia" do Tim Lahaye eu fiquei bastante mal acostumado.

E assim termina a 2° resenha da "Semana das Resenhas". Amanhã venho com a resenha do primeiro livro da série "O'Malley" traduzido para o português, intitulado "A Negociadora". Prepare-se!


Acompanhe o Resenhas Cristãs







Um comentário:

  1. Gostei muito, já conheço alguns dos livros desta autora e gosto muito,pena que não estejam todos traduzidos para portugues.

    ResponderExcluir

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo