3.4.19

Resenha #145: Histórias para o Coração - Alice Gray - Editora United Press (Hagnos)

Meu Deus! Como eu adoro esses livros de histórias curtas da Alice Gray!

Cada história é mais tocante que a outra e é simplesmente impossível parar de ler antes de chegar ao final.

Então, vamos conferir? ;)




Título: Histórias para o Coração
Autor: Alice Gray
Editora: United Press (Selo da Hagnos)
Gênero: Coletânea de hHstórias
Páginas: 268
Skoob: Clique aqui 
Compre: Site Amazon


5 Estrelas
Favorito


Sinopse

Este livro é uma coletânea daquelas preciosas histórias de compaixão e incentivo que ouvimos e lemos por toda nossa vida e que têm atravessado anos, sendo contadas por muitas pessoas ao redor do mundo. 

São verdadeiros tesouros, capazes de proporcionar grandes emoções. Para ler, extrair suas lições e também contá-las a quem amamos.

Galera, que livro!

Esse livro é uma coletânea de histórias extraídas de várias leituras feitas pela autora Alice Gray. Não tenho muito o que falar do livro, uma vez que as histórias falam por si mesmas. Decidi apenas compartilhar nessa resenha algumas das minhas histórias preferidas. O conteúdo do livro em si já é suficiente para convencer te a comprá-lo. O melhor de tudo é saber que ainda há outros 4 livros da série "histórias para o coração" para serem lidos! Isso me dá ainda muitos meses de histórias para apreciar. :)


É importante

No litoral do imenso oceano Atlântico, vivia um senhor idoso. Todos os dias, quando a maré baixava, ele fazia uma caminhada de quilômetros ao longo da praia.  Outro homem que morava nas proximidades o observava desaparecer na distância e, mais tarde, retornar ao ponto de partida. O vizinho também via que, enquanto caminhava, o velho curvava-se, de tempos em tempos, para pegar alguma coisa na areia e atirava-a na água.
Certo dia, enquanto o velho caminhava pela praia, o vizinho o seguiu para matar a curiosidade. Da mesma maneira de sempre, o velho curvou-se no mar. Quando o velho curvou-se novamente, o vizinho encontrava-se a uma distância razoável para ver que ele estava pegando uma estrela-do-mar que ficara presa na areia quando a maré baixou e que, evidentemente, morreria de desidratação antes que a maré voltasse a subir. Quando o vizinho o chamou com um tom zombeteiro na voz: - Ei, velhote! O que está fazendo? Esta praia estende-se por centenas de quilômetros, e existem milhares de estrelas-do-mar sendo atiradas aqui todos os dias! Você não acredita mesmo que seja importante devolver algumas ao mar... O velho ouviu com atenção. Depois de uma pausa, levantou a estrela-do-mar diante do rosto de seu vizinho e disse: - Para esta aqui é importante.


O significado da Misericórdia

Havia um jovem no exército de Napoleão que cometeu um ato tão terrível a ponto de ser condenado à morte. Na véspera de seu fuzilamento, a mãe do jovem foi falar com Napoleão e implorou misericórdia para o filho. Napoleão replicou:
- Mulher, seu filho não merece misericórdia. 
- Eu sei - ela disse. - Se ele a merecesse, não seria misericórdia.

Ser agradecido por tudo?

Matthey Henry é um famoso comentarista da Bíblia. Certo dia, ele foi assaltado e, naquela noite, fez a seguinte oração em seu diário; Estou agradecido; primeiro, porque nunca fui roubado antes; segundo, porque, apesar de terem levado minha carteira, eles não me tiraram a vida; terceiro, porque, apesar de terem levado tudo, não perdi muita coisa; e, quarto, porque fui roubado; não fui eu que roubei.

Lição prática

Um pastor foi visitar um homem que não frequentava assiduamente a igreja. Ele estava sentado diante de uma lareira, observando o brilho dos carvões incandescentes. Era um dia frio de inverno, e a lareira estava bem aquecida. O pastor pediu ao homem que frequentasse a igreja com mais assiduidade para congregar-se com o povo de Deus. Ao ver que seus pedidos pareciam não surtir efeito, o pastor pegou as tenazes ao lado da lareira, afastou a tela e começou a separar os carvões. Depois de constatar que todos estavam completamente separados, ele parou diante da lareira e ficou em silêncio. Em questão de minutos, os dois estavam gelados. O homem entendeu a mensagem.

Acompanhe o Resenhas Cristãs











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo