29.4.19

Resenha #147: Por que tarda o pleno avivamento? - Leonard Ravenhill - Editora Betânia

Por que tarda o pleno avivamento?

Ganhei esse livro de presente de uma amiga. Confesso que o título não chamou a minha atenção. Quando penso no termo "avivamento", lembro de igrejas pentecostais onde as pessoas pulam, rodam e falam coisas que ninguém compreende - nem elas mesmas.

Mas o avivamento tratado nesse livro contrariou todas as minhas expectativas. 

Então, vamos conferir? ;)




Título: Por que tarda o pleno avivamento?
Autor: Leonard Ravenhill
Editora: Betânia
Gênero: Vida Cristã
Páginas: 168
Skoob: Clique aqui 
Compre: Site Submarino

5 Estrelas

Sinopse

“ Nem todos os livros, nem mesmo os bons livros, podem ser considerados uma mensagem do alto. Mas eu creio que este o seja.” – A W. Tozer

Leonard Havenhill, conhecido evangelista inglês, foi autor do livro Por Que Tarda o Pleno Avivamento (sobre o qual Tozer comenta acima) entre outros. O tema deste livro relata exatamente o que ele ensinava e pelo que ele vivia e pregava – o avivamento autêntico.

Foi amigo próximo do pastor e escritor A W. Tozer, que a seu respeito, comentou:

“Para homens como este, a Igreja tem uma dívida muito pesada para pagar. O curioso é que ela raramente tenta pagá-lo enquanto ele vive. Em vez disso, a próxima geração constrói seu sepulcro e escreve sua biografia – como se instintivamente e sem jeito para cumprir uma obrigação que a geração anterior, em grande medida ignorado “.



    Essa é a semana das resenhas!

    Depois de um longo período me dedicando a assuntos particulares, fiquei bastante sumido das redes sociais e do Resenhas Cristãs. Como forma de compensar esse tempo perdido, decidi criar a "semana das resenhas" onde irei postar uma resenha por dia aqui no blog e também no Skoob. Infelizmente não estou com condições de gravar vídeos. :( Meu celular não está com espaço interno para gravar vídeos e o da minha esposa só grava uns 4 minutos. O Youtube vai ficar um tempo abandonado. Infelizmente.

    Vamos à 1° resenha da semana!

    Esse é o tipo de livro sobre o qual não temos praticamente nada para falar. Ele é simplesmente incrível. Tão incrível que decidi apenas colocar aqui as minhas top 10 melhores citações da obra.

    Citação 1

    Que febre de construção de templos estamos presenciando hoje! No entanto, sem pregadores ungidos, o altar dessas igrejas não verá pecadores rendidos a Cristo. Suponhamos que todos os dias diversos pescadores saiam para o alto-mar com seus barcos, levando o mais moderno equipamento que existe para o exercício desse ofício, mas retornem sempre sem apanhar um só peixe. Que desculpa poderiam dar para tal fracasso? No entanto, é isso o que acontece nas igrejas. Milhares delas estão abrindo as portas todos os domingos, mas não veem conversão. Depois tentam encobrir sua esterilidade interpretando textos bíblicos a seu bel-prazer. Mas a Bíblia diz: "Assim será a palavra que sair da minha boca; não voltará vazia..."
    Página:17




    Citação 2

    Qual é a igreja que pergunta a um candidato ao ministério quanto tempo ele passa diariamente em oração? A verdade é que o pregador que não passa pelo menos duas horas por dia em oração, não vale um vintém, por mais títulos que possua.
    Página: 17



    Citação 3

    Os pregadores que deveriam estar pescando homens, parecem pescando mais é elogios deles.
    Página: 18



    Citação 4

    A estatura espiritual de um crente é determinada pelas suas orações. O pastor ou crente que não ora, está se desviando. O púlpito pode ser uma vitrine onde o pregador exibe seus talentos. Mas no aposento da oração não temos como dar um jeito de aparecer.
    Página: 20



    Citação 5

    As pregações de hoje, com sua falha interpretação das verdades bíblicas, nos levam a confundir agitação com unção, e comoção com avivamento. O segredo da oração é orar em secreto. Quem se entrega ao pecado para de orar. Mas aquele que ora para de pecar.
    Página: 21



    Citação 6

    Não se pode negar que a maior preocupação da igreja hoje são as finanças. E, no entanto, esse problema que tanto inquieta as igrejas modernas era o que menos perturbava a do Novo Testamento. Hoje damos mais ênfase à contribuição; eles davam à oração.
    Página: 22


    Citação 7

    Em cada um de nós existem três pessoas: a que nós achamos que somos, a que os outros pensam que somos, e a que Deus sabe que somos.
    Página: 31



    Citação 8

    Por que tarda o pleno avivamento? A resposta é simples. Tarda porque os pregadores e evangelistas estão mais preocupados com dinheiro, fama e aceitação pessoal, do que em levar os perdidos ao arrependimento. Tarda porque nossos cultos evangelísticos parecem mais shows teatrais do que pregação do evangelho. O avivamento tarda porque os evangelistas hoje têm receio de falar contra as falsas religiões.
    Página: 55



    Citação 9

    Brevemente milhões de pessoas receberão a marca do anticristo, querendo ou não. Será que nos esquivaremos de receber em nosso corpo, alma e espírito a marca do nosso Senhor, as marcas de Jesus? Quem não carrega a marca de Cristo, carregará a marca do anticristo.
    Página: 125



    Citação 10

    Como estiver a igreja, assim estará o mundo. Se a sentinela dormir, os inimigos invadirão a cidade. O pregador deveria ter pelo menos um dia para preparar o sermão, e mais um para preparar o pregador que irá pregar o sermão.
    Página: 158




    Acompanhe o Resenhas Cristãs













    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Resenhas mais antigas:

    Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

    Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo