28.10.18

Resenha #111: Oração e Reunião de Oração - C.H.Mackintosh - Editora DLC

Quais são as condições para Deus atender uma oração?

Por que Deus não responde à minha oração?

Então, vamos conferir?


Título: Oração e reunião de Oração
Autor: Charles Henry Mackintosh
Editora: Boa Semente / Depósito de Literatura Cristã
Gênero: Oração
Páginas: 50
Skoob: Clique aqui


5 Estrelas
Favorito
Sinopse
Sim, há um poder do qual o homem pode se valer, quanto a mortal ajuda é vã. Aquele olho, aquele braço, aquele amor a alcançar, aquele ouvido, disposto a ouvir, a conquistar. Esse poder é a oração, que pelo Senhor Jesus ao trono da graça, sobe aos céus e move a mão que o mundo faz mover e a nós nos traz libertação.

Essa é a verdadeira ideia de uma reunião de oração, se quisermos ser ensinados pelas Escrituras. Possa isso ser plenamente reconhecido entre o povo de Deus em todos os lugares. Que o Espírito Santo nos desperte e imprima em nossa alma o valor, a importância e a urgente necessidade de perseverarmos em todas as nossas orações e reuniões de oração em unanimidade, confiança, objetividade e importunidade.


Todo mundo que me segue sabe que eu sou fã do C.H.Mackintosh. Conheci esse autor por meio dos livros do editora Boa Semente, também conhecida como DLC (Depósito de Literatura Cristã)

O Mackintosh é autor de vários livros, incluindo aquela maravilhosa série sobre o Pentateuco e o famoso livro "Está Difícil?" que foi recém lançado com o nome "Andando com o rei Davi". O autor dispensa comentários. Bem, vamos à resenha.

O livreto "Oração e reunião de oração" trata do tema da oração de uma forma muito simples e ao mesmo tempo profunda. Mackintosh fez uma pesquisa resumida e profunda sobre as bases morais da oração e, em seguida, as condições morais da oração. 

[A base moral]

1) Um coração obediente a Deus
2) Uma mente honesta
3) Uma boa consciência
4) Estar em Cristo e obedecer aos Seus mandamentos

Se não preenchermos esses requisitos, será muito difícil - quissá impossível - ter uma oração atendida pelo Senhor. A carta de Tiago nos mostra que Deus não atende orações que são feitas para atender puramente os nossos prazeres carnais. Deus está interessado em atender todas as nossas necessidades, mas não os nossos luxos.

Passagens que nos ensinam sobre os requisitos que Deus exige para atender uma oração:

1) João 15:7
2) João 3:21-22
3) Hebreus 13:18

Outro fator importante é o de não estarmos em pecado. Salmos 66:18 diz que Deus não nos ouve quando escondemos iniquidades. Mackintosh também usa o final desse capítulo para discursar sobre a formalidade da oração. Orações muito formais, mecânicas e repetitivas não somente desagradam a Deus, mas também fazem com que Ele não as ouça. Deus não está interessado na sua oratória, tão pouco na posição do seu corpo. Ele está interessado no disposição do seu coração.

Uma vez que você tenha cumprido as bases morais da oração, temos agora uma certeza de que o Senhor as ouvirá. Mas então, como podemos saber se ele as atenderá? Aqui que entram as condições morais.

[As condições morais]

1) Concordância [Mateus 18:19]
2) Fé [Mateus 21:22]
3) Importunação [Lucas 11:5-10]
4) Objetividade [Lucas 11]
5) Perseverança [Lucas 18]

Agora, é importante lembrarmos que a oração é uma petição. Deus não é obrigado a te atender, mesmo que você cumpra as bases morais e as condições morais. Precisamos ter isso sempre em mente, pois a oração não é uma mágica para agradar a um Deus. Precisamos lembrar que servimos a um Deus que não precisa de nada nem de ninguém. A Bíblia nos ensina como orar e quais são os princípios para Deus atender a uma oração, mas a resposta final sempre será dEle.

Soli Deo Gloria.

Um dos melhores livretos de oração que já li.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo