1.1.18

Indicação: melhor autor de ficção cristã - Bill Myers!

Olá, pessoal, tudo bem? 

Hoje é o primeiro post do ano de 2018. Por essa razão decidi fazer uma postagem especial.

Estarei indicando para vocês o melhor autor de livros de ficção cristã que conheço na atualidade. Se você não é chegado a ficção cristã, acredito que seja porque você nunca leu nenhum livro dele.

Se você o fizer, ficará viciado assim como eu fiquei.

Vamos conferir?





Quem é Bill Myers?

Bills Myers é um autor cristão norte-americano, diretor é produtor de filmes cristãos. Ele nasceu em Seattle, Washington, em 9 de setembro de 1953. Myers é mais conhecido por uma série de livros infantis chamada "The adventures of Mcgee and me". Ele é autor de livros de diferentes gêneros tais como: comédia, terror, thriller, ficção e não ficção. Até o momento ele já escreveu mais de 120 livros.

Bill Myers nasceu em um lar cristão, porém mais tarde ficou enfadado com o cristianismo. A fim de combater o enfado, ele decidiu, através de uma promessa na Universidade de Washington, a sempre dizer "sim" para Deus em qualquer que seja a circunstância. Ironicamente, na universidade, sua pior matéria era redação. Ele orou e disse para Deus que faria qualquer coisa para Ele, exceto escrever. Ele frequentou o Instituto Estadual Italiano de Cinema e Televisão e começou a escrever e dirigir vários filmes independentes. Mais tarde, ele começou a escrever livros e romances campeões de venda para o público infantil, juvenil e adulto. 

Até o presente momento suas obras já ganharam 70 prêmios nacionais e internacionais, incluindo o famoso "C.S.Lewis Honor Award".  

Obras mais famosas:


A Face de Deus
Sinopse

E se você pudesse ouvir a voz de Deus? E se você tivesse visto sua face?

Estão são as questões de dois homens de convicções opost...

O pastor
Sua jovem esposa foi morta. A fé em Deus está desmoronando. Com o filho pequeno, ele se levanta para encontrar pedras sobrenaturais mencionadas na Bíblia. Pedras que irão capacitar os dois a ouvir a voz de Deus. Pedras que poderão reacender sua fé e seu amor.

O terrorista
Ele também aprendeu sobre as pedras. Ele precisa encontrá-las – mas por razões obscuras. Com idealizador de um plano mortal que acabará com milhões de pessoas, ele tem uma série de sonhos que o impulsionam a encontrar tais pedras. Todo o resto está pronto. Só falta conseguir as pedras...

Com a vida de milhões de pessoas em jogo, as crenças desses dois homens colidem numa luta final inesquecível.

Eli - e se o Messias tivesse nascido em nossos dias?
Sinopse
E se Jesus tivesse nascido em nossos dias?

Quem seriam seus seguidores?

E seus oponentes?

Um terrível acidente de carro arremessa o jornalista Conrad Davis para outro mundo exatamente igual ao seu, exceto por um detalhe - Jesus Cristo não tinha vindo 2000 anos antes, mas nos dias atuais.

O cético Conrad vê o evangelho despontar na sociedade atual com um Messias de jeans e camiseta, trazendo pessoas da morte e falando verdades grandiosas capazes de conquistar o coração de um povo. No entanto, as ações desse homem e suas críticas ás autoridades religiosas levantam inimigos poderosos e sem escrúpulos.

Uma narrativa intensa e provocante que se despoja da tradição religiosa para apresentar um Jesus simples e transparente. Com linguagem e estilo apaixonantes, Bill Myers elaborou uma história cuja verdade irá renovar sua fé e aumentar a sua paixão pelo Senhor da História.


Sangue do céu


Sinopse
Vestígios de um sangue misterioso foram encontrados numa relíquia arqueológica descoberta num antigo mosteiro egípcio... 

Alguns acreditam ser o sangue de Jesus Cristo. 

Experimentos científicos feitos com alguns genes provocaram resultados surpreendentes. Cheios de expectativa, cientistas decidiram repetir os testes num ser humano. 

Um assassino condenado ao corredor da morte será escolhido como cobaia. 

Os efeitos podem matá-lo ou afetar completamente sua sanidade. Ele concorda com os experimentos e os resultados são tão estarrecedores que a pesquisa precisa continuar - mas não na prisão. Com uma nova identidade, ele reingressa na vida cotidiana. Fruto de cuidadosa pesquisa, Sangue do céu é uma ficção científica de cunho psicológico que investiga as profundezas do coração do homem, analisando a natureza do bem e do mal, a luta entre a carne e o espírito e a eterna controvérsia sobre o comportamento humano. 



Limiar 


Sinopse  
Da fusão de diferentes mundos - ciência, paranormalidade e profecia bíblica - nasce uma ficção com uma mensagem impactante para nossos tempos. 

O ritmo acelerado e envolvente da narrativa torna a leitura de "Limiar" uma experiência inesquecível. A obra leva o leitor das montanhas do Nepal ao interior da América, passando por descrições do inferno e chegando às mãos de Jesus Cristo, em uma jornada cuidadosamente pesquisada. 

Instigante e polêmico, é um eletrizante convite à reflexão.

Fogo do céu


Sinopse
"Minhas palavras se tornarão uma chama em sua boca que você não poderá apagar. Elas queimarão até que você avise minha Noiva. Avise-a antes que seja tarde demais!"

Os recém-casados Brandon e Sarah Martus aceitam o desafio de atuar como as duas testemunhas do Apocalipse, e tem início uma dramática jornada rumo à grande revelação.

O jovem casal prepara-se para o confronto definitivo com... 

o próprio Satanás. 

Eles devem viver e proclamar as verdades de Cristo nos últimos dias da história humana. Eles deixam a América e, passando pelo Himalaia e pelas ruínas do mundo bíblico, chegam a Jerusalém, onde enfrentam as forças do inferno e descobrem o verdadeiro preço de seguir a Cristo. 

No entanto, experimentam também um amor profundo, como jamais haviam imaginado. Reunindo os personagens dos dois primeiros livros da trilogia (Sangue do céu (Vol1) e Limiar (Vol2), lançados pela Editora Vida), Fogo do céu (Vol3) não é um mero romance de suspense, e sim uma das mais intensas e intrigantes obra de ficção cristã dos últimos tempos. O próprio Bill Myers confessa: 

Escrever este livro mudou minha vida. 
Fogo do céu pode mudar a sua vida também.


O Poder das Trevas

Sinopse
É melhor deixar algumas portas fechadas...

Junte-se à adolescente Rebeca, conhecida como "Beca Williams", seu irmão Sérgio e seu amigo Reinaldo, enquanto eles lideram um confronto fantástico entre as forças das trevas e o poder de Deus.

A Coleção Poder das Trevas traz três histórias envolventes sobre o sobrenatural, todas do conhecido autor e campeão de vendas: Bill Myers.

Livro 1: A Sociedade
Um jogo pode se tornar mais do que uma simples brincadeira, principalmente quando se trata de tábua Oujia nas mãos de um grupo de alunos que usam como parte de seus rituais ocultistas nas mãos de um grupo de alunos que usam como parte de seus rituais ocultistas - e que veem Rebeca e Sérgio como uma ameaça ao seu poder. Prepare-se, o confronto está prestes a acontecer.

Livro 2: Os Enganados

Hipnotizada por um porta-voz da reencarnação, Beca deixa-se envolver por experiências extraordinárias que quase sufocam sua fé e destroem sua vida.

Livros 3: O Feitiço

Decidida a se vingar de Beca por sua interferência, a Sociedade começa uma investida contra a garota com feitiços e maldições. Mas as ameaças rapidamente saem de controle, e somente uma coisa pode salvar Beca - algo que ela deve descobrir por conta própria.

No total foram vendidas mais de 400.000 cópias dessa série nos Estados Unidos.


TJ e os aloprados do Tempo (1)
Sinopse
TJ Finkelstein é uma menina comum de 12 anos tentando sobreviver na escola. 
Comum a não ser por...

Ter acabado de se mudar do pacato meio-oeste para Malibu, Califórnia, um lugar muito doido onde dinheiro não é problema.

Ter virado a inimiga mortal da garota mais popular da escola, que é estrela do Canal Dizzu de televisão.

Ah, claro, ser seguida por todos os lados por dois garotos malucos do século 23!!!

Acredite, Herby e Tuna voltaram do tempo para analisar TJ para um trabalho da escola. Infelizmente, ela é a única que consegue ver os garotos. E "infelicitudamente" (não use essa palavra com seu professor de português), a "ajuda" dos garotos, que envolve o uso de apetrechos estrambóticos do século 23, só resulta em mais confusões e um monte de risadas de doer o estômago.

TJ e os aloprados do tempo (2)
Sinopse
TJ Frinkelstein só está querendo se entrosar no Colégio Malibu. O que significa alguns probleminhas, como...

.... a garota mais esquisita da escola tentando provar que ela é extraterrestre.

.... a garota mais popular da escola tentando arruiná-la.

.... e não nos esqueçamos dos repetidos encontros piratas irritantes (e seu papagaio tagarela), uma cortesia de dois garotos malucos do século 23!

Acredite. Herby e Tuna continuam atolados no passado, onde analisam a vida de TJ para um trabalho da escola. A boa notícia é que eles decidiam ajudar TJ com seu relatório de leitura. A má notícia é que eles decidiram ajudar TJ com seu relatório de leitura. E, como sempre, a "ajuda" dos dois resulta em mais confusões e um monte de risadas de doer o estômago.

Junte-se a este trio improvável que rola de uma catástrofe hilária a outra... e, por acaso, aprendem a importância de valores básicos como amor, honestidade, paciência e bondade.


O evangelho de Judas



Sinopse
Judas, o discípulo responsável por trair Jesus, tem uma conversa com Deus enquanto queima no inferno. Sua proposta é de voltar para a terra e tentar comercializar Jesus e colocá-lo no topo do mundo, controlando o governo e deixando-o famoso. Dessa maneira, Jesus teria tido mais sucesso em salvar o mundo e teria mais pessoas o seguindo.

Judas fica sabendo que Deus está preparando um novo profeta para o mundo e conversa com Ele na tentativa de usar esse profeta como forma de convencer os seres humanos a gostarem de Jesus. Esse profeta é uma mulher que possui habilidade sobrenaturais e ela é perseguida por um serial killer terrível.

Judas toma para si o ministério dessa mulher e o transforma em um verdadeiro circo, e ele começa a perceber, ao misturar comércio com Deus, que Ele está mais interessado em indivíduo, e não em "massas".


Ódio de Deus



Sinopse
Um professor ateu de filosofia ama estragar a fé dos calouros da faculdade. Ele é escolhido por um grupo de cientistas a criar uma filosofia para um mundo virtual exatamente como o nosso. Para a sua frustração, cada modelo de filosofia que ele introduz no mundo virtual - Darwinismo, Existencialismo, Relativismo, Budismo - falha. Os habitantes do mundo virtual continuam matando um ao outro.

A única maneira de preservar os habitantes desse mundo virtual é introduzindo Leis de lado de fora do sistema deles através de um Legislador. Claro, isso vai contra tudo o que ele sempre acreditou, e ele odeia isso.

Mas até mesmo isso começa a não funcionar, pois os cidadãos desse mundo virtual passaram a se tornar legalistas e perderam completamente o espírito por trás da lei. O único modo de salvá-los é criar um novo personagem virtual como ele mesmo e entrar pessoalmente no programa. E ele o faz. Então ,agora há dois professores de filosofia - um no nosso mundo e um no mundo virtual.

Infelizmente, um inimigo já introduziu um vírus nesse mundo virtual. As coisas começam a complicar mais e mais à medida que o nosso professor enxerga que a única maneira de salvar esse mundo é absorvendo o vírus pessoalmente em seu próprio corpo, assumindo a culpe pelos cidadãos terem quebrado a Lei virtual.

Claro, está claro para todos, incluindo para o professor, que esse ato de amor incondicional se tornou um reconto do Evangelho. Essa é a única maneira possível de salvar aquele mundo virtual e, como ele finalmente compreendeu, o nosso também.


O Portal:
As Crônicas Imager 1


Sinopse
Esculpido diretamente das Montanhas Sangrentas, um lembrete perpétuo do grande amor do “Imager” pela humanidade, a misteriosa Pedra de Sangre abre um portal para múltiplas dimensões. À medida que Denise, Nathan, e Joshua visitam essas realidades fantásticas e aprendem sobre a insondável compreensão do “Imager”, eles precisam ainda lutar contra criaturas estranhas enquanto disputam guerras internas dentro dos seus próprios corações. Essa alegoria profundamente criativa e divertida para crianças com idade entre 8 e 80 anos é uma representação clara da jornada mais importante da vida.

A aventura começa quando a luz da lua atinge a misteriosa Pedra de Sangue. Denise e Nathan são varridos para dentro de dimensões excitantes até que eles eventualmente entram no Portal. Com a ajuda de Aristophenix, Listro Q e Sansão, eles aprendem mais sobre quem é o “Imager”, mas o poderoso ilusionista está por aí disposto a enganá-lo custe o que custar.



A experiência:
 As Crônicas Imager 2

O Redemoinho:
 As Crônicas Imager 3


The Tablet:
 As Crônicas Imager 4


Já deu para perceber que os livros do Bill são duro de roer, não? Eles não são simples livros de ficção. Eles são mais que isso. Eu até o momento já li "Eli" e "A Face de Deus". Ambos os livros me deixaram meia hora olhando para a parede quando terminei a leitura. 

São simplesmente FANTÁSTICOS.

Bill não escreve por diversão. Isso é a carreira dele. Um trabalho. Ele dá tudo o que tem em cada livro. Seus livros já venderam milhões de cópias e ele já ganhou vários prêmios do C.S.Lewis Award. Para mim, ele é o melhor autor de ficção cristã ainda vivo. Já li vários livros de ficção na vida, mas nenhum jamais se compara aos livros do Myers. O 'Eli" me fez chorar no final. É incrível.

Você já leu algum livro do Bill Myers? 

Gosta de ficção cristã?

Gostaria de nos recomendar alguma ficção cristã de alto nível?

Por favor, deixe algum comentário abaixo e vamos bater um papo sobre esse assunto. :)


Acompanhe pelas redes sociais:


Facebook: Curtir Página          



10 comentários:

  1. Já li
    A face de Deus,
    Eli,
    A coleção O poder das trevas,
    A trilogia
    Sangue do céu, Limiar e Fogo do céu.
    Os próximos que lerei são As viagens a Fayrá 1, 2 e 3 e
    Tenho outros que você não mencionou aí:
    Minha vida como isca de um monstro alienígena,
    Minha vida como um burrito amassado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria também de poder ler todos esses livros do Bill Myers! Sem dúvida ele é o meu autor preferido de ficção cristã. O problema ao ler seus livros é que depois disso todos os outros livros de ficção cristã de outros autores ficam completamente sem graça. rs Ele é fera demais!

      Excluir
  2. Muito legal, fiquei interessado. Gosto muito de ficções cristãs. Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficção cristã é o meu gênero favorito. Recomendo todos os livros do Bill. Depois de ter lido o primeiro, não consegui mais parar! ;)

      Excluir
  3. Confesso que ainda não conhecia, mas, vou procurar ler, principalmente Eli.
    Até então, as melhores obras de ficção cristã que li são da Saga 'Deixados para Trás' de Tim Lahaye e Jerry B. Jenkins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, acho que eu sou a única pessoa que nunca leu a série "deixados para trás". rs Mas acho que esse ano eu preciso conhecê-la. Você não é a primeira pessoa que me recomenda essa coleção. Grande abraço amigo!

      Excluir
  4. Olá Bruno, Feliz Ano Novo!

    Gostei muito desse post. Não conheço o autor e fiquei realmente interessada pelas obras. Apesar de não ler mais tanto como antes, aprecio muito livros de ficção cristã.

    Como sugestão de obras e autores desse gênero deixo duas indicações:

    Amor de redenção, de Francine Rivers
    Este Mundo Tenebroso I, de Frank Peretti

    Ambos são livros muito bons, com mensagens incríveis, e que eu pessoalmente gostaria muito de saber sua opinião sobre eles.

    Abs
    CAFÉ E BONS LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelly. Feliz ano novo para você também! Eu amo ficção cristã mais que tudo nessa vida! rs Olha, eu nunca li "Amor de Redenção", embora eu só tenha visto até hoje resenhas altamente positivas sobre esse livro. Ao que parece ele é um reconto do livro de Oseias em forma de romance de época. Parece uma ótima premissa. E só não li até o momento porque não tive a oportunidade de comprá-lo. Mas está na minha lista de "desejados".

      Quanto ao Frank Peretti, Sim, sim, sim, sim, sim! Já li essa obra e foi impossível fechar o livro antes de descobrir o final! Ela é realmente maravilhosa! incrível. Não me arrependi nenhum pouquinho de tê-lo lido e não vejo a hora de comprar o volume 2 assim que puder. O livro é suspense do início ao fim. Os temas foram abordados de maneira muito detalhada ao ponto que parece tudo ser tão real. É claro que é bom ter cuidado, pois o livro é uma ficção e nada mais. Embora alguma coisa possa sim ser similar ao que acontece na vida real, não podemos enxergar o livro como um reconto da realidade. Mas creio que muito do que aconteceu na história de alguma forma já se passou na vida real. A Bíblia é cheia de eventos negativos categorizados por demônios que influenciam pessoas o tempo todo. Mas em termos de qualidade literária, dou nota 10 para este livro.

      Confesso também que é um livro que não influenciou muito a minha vida espiritual. Foi apenas um belo suspense cristão. Já os livros do Bill Myers, esses sim me abalaram muito. Um deles, inclusive, me fez perdoar uma pessoa que de quem há anos eu vinha guardando certa mágoa no coração. Um personagem do livro enfrentou o mesmo dilema que eu enfrentei por anos e no final ele me deu uma bela lição que abalou meu interior. Os livros do Bill são tão reais e bem escritos que fica difícil dizer o que é ficção e o que é realidade. Eu recomendo que você comece pelos livros "ELI" ou "A Face de Deus". Se vocÊ se arrepender, eu lhe devolvo o dinheiro. (rsrs)

      Excluir
  5. Ok Bruno combinado, em algum momento vou dar uma chance para o autor, se eu não gostar te envio a conta kkk

    Eu já li o volume II de Este Mundo Tenebroso também, sensacional.

    Abs.

    ResponderExcluir
  6. Gostei das indicações.
    Um detalhe o livro "Coleção O Poder das Tervas" é o primeiro volume de uma série compostas por três volumes contendo três histórias cada um, e um livro extra falando sobre o tema do sobrenatural. É uma pena não terem sidos lançados no Brasil; os nossos jovens necessitam desse tipo de conteúdo.

    ResponderExcluir

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo