Depois do repentino desaparecimento de milhões de pessoas ao redor do mundo, Buck Williams, Rayford Steel e Chloe estão cada vez mais unidos nessa jornada rumo à sobrevivência. Mas será que conseguirão mesmo permanecer vivos?
Então, vamos conferir? :)
Título: Deixados Para Trás - Volume 2 - Comando Tribulação
Autor: Tim Lahaye / Jerry B. Jenkins
Editora: thomas Nelson
Gênero: Ficção Cristã
Páginas: 416
5 Estrelas
Sinopse
Este thriller psicológico, baseado no Apocalipse bíblico, tornou-se uma febre nos Estados Unidos. Neste volume, milhares de pessoas desaparecem misteriosamente.
A resposta surge no decorrer da narrativa, quando descobrem que o juízo final está chegando e só os puros de coração subiriam aos céus. Para o resto da humanidade, restaram pragas diversas, terremotos e um convívio com o anticristo.
A resposta surge no decorrer da narrativa, quando descobrem que o juízo final está chegando e só os puros de coração subiriam aos céus. Para o resto da humanidade, restaram pragas diversas, terremotos e um convívio com o anticristo.
Quando todo o mundo está um completo caos, de que lado você está?
Cada minuto é totalmente decisivo para a sua vida. Uma escolha errada, apenas uma, e você perde a sua vida. O comando tribulação está formado. Agora é cada um por si e Deus por todos. O comando tribulação é um grupo formado por 4 amigos que decidem estudar a Bíblia para interpretar os acontecimentos do fim dos tempos. Com isso, eles almejam ajudar outras pessoas a descobrirem a verdade sobre a Tribulação.
Mas a que custo?
(Hattie Durham)
A nossa charmosa ex-comissária de bordo não demorou muito para encontrar uma nova ocupação: agora ela trabalha diretamente para o homem mais poderoso do mundo - Nicolae Carpatia.
Como sua assistente pessoal, Hattie possui informações privilegiadas sobre tudo o que acontece dentro da ONU. Mas irá a nossa querida loira deslumbrante - agora já meio desgastada e sem encanto - usar esse posto para o bem?
(Rayford Steel)
O comandante Steel agora trabalha como piloto do sr. Carpatia. A princípio, ele resistiu bastante para aceitar o cargo, mas após um empurrãozinho do comando tribulação, o comandante acabou aceitando, com a desculpa de que poderia, de alguma maneira, se beneficiar do cargo para descobrir informações privilegiadas sobre os planos maquiavélicos do anticristo. Valendo-se do seu cargo de piloto, Rayford passa a ouvir conversas pessoas de Carpatia através de uma escuta telefônica hackeada que seu amigo havia implementado quando construiu o mais novo avisão da ONU. Rayford gostaria de acabar com a vida de Nicolae a cada minuto que olhava para aqueles olhos asqueirosos, mas ele não podia selar seu destino antes da hora. Ainda havia muito o que fazer antes do fim já profetizado para o filho das trevas. Tudo o que resta a Rayford é pilotar aquela droga de avião, submisso ao próprio diabo em pessoa, esperando que tudo aquilo passe o mais rápido possível. Mas conseguirá o nosso recém-convertido piloto servir ao diabo em pessoa enquanto esconde a sua verdadeira intenção?
(Buck Williams)
O jornalista Cameron Williams, mais conhecido pelo seu apelido "Buck, finalmente engata seu relacionamento num nível um pouco mais sério com a nossa queridinha Chloe Steel. Uffa, estava realmente torcendo para os dois!
Nesse segundo volume da série, vemos um Buck um pouco mais aventureiro. Seu instinto jornalístico não permite que ele fique sentado à frente da TV assistindo o descortinar dos acontecimentos mundiais como um mero espectador. Buck precisa acompanhar tudo de perto, investigar quem está por trás de toda a trama mundial. Mas para isso ele conta com a ajuda de de Tsion Ben-Judá, um rabino estudante sério sobre a vinda do Messias. Juntos, Buck e Tsion visitam Jesuralém para ouvir e conversar com as duas testemunhas e saber o que realmente está acontecendo com o mundo.
Mas nem todos estão satisfeitos com essa visita deles. E por um triz, Buck não parte conhecer o Senhor pessoalmente - se é que você me entende.
(Nicolae Carpatia)
O nosso eloquente ex-presidente da Romênia finalmente consegue assumir o posto de presidente das Organizações Unidas. Tamanho poder não poderia ser concedido a nenhum outro homem a não ao nosso queridinho vilão que amamos odiar. Agora o mundo cai aos pés de Nicolae Carpatia. Todos o adoram como se ele fosse um Deus, ou algo parecido. Carpatia possui as melhores soluções para a fome, a guerra e a crise financeira. Contudo, um novo personagem é introduzido na história: O presidente dos EUA. Parece que ele não está tão convencido das boas intenções de senhor Nicolae. Uma espécia de anti-milícia é formada contra o mais poderoso líder do mundo. Nicolae saberá perfeitamente como lidar com isso.
(Steve Plank)
Apagado. Desaparecido. Praticamente não aparece no livro. Uma pena. Gostava tanto dele!
(Bruce)
Que fim teria o nosso querido pastor Bruce após tudo o que ele sofrou no primeiro livro? Aqui vemos um Bruce mais forte, confiante e determinado a disseminar a palavra de Deus para os que foram deixados para trás. Arrependido por não ter levado um vida cristã sincera, Bruce dedica todo o seu tempo à explanação do evangelho aos perdidos que ficaram para passar pela tribulação. Ele grava vídeos, registra notas teológicas e deixa um extenso material escatológico para os seus amigos do comando tribulação. Mas por que deixar tanto material assim para que outras pessoas o lessem no futuro? Parecia até que ele sabia de antemão qual seria o seu fim. Ou sabia?
(Minha opinião)
Deixados para trás é um best-seller que já vendeu milhões de exemplares mundo afora. O livro se trata de uma ficção, onde os autores retratam uma possibilidade de como seria o mundo, caso a visão teológica pré-tribulacionista fosse verdadeira. O que aconteceria se o arrebatamento da Igreja fosse precedido pela tribulação? Independentemente da sua visão escatológica a respeito do final dos tempos, a editora deixa claro que o livro se trata de uma ficção, e não de um apontamento sobre a correta interpretação do livro do Apocalipse. É importante ressaltar isso, pois você deve ler o livro apenas por diversão, para ler uma história empolgante de tirar o fôlego, e não para julgar a teologia dos autores.
A leitura do livro é muito fluida, leve e empolgante. A nova edição da Thomas Nelson ficou sensacional! O livro é repleto de ação, aventura, personagens correndo desesperados de um lado para o outro e pessoas morrendo ou tirando a própria vida. Uma loucura! É impossível ler um capítulo e não desejar iniciar imediatamente o seguinte.
Há cenas de mistério, diálogos jornalistas empolgantes e crimes sendo arquitetados pelas costas da vítimas: uma sensação total de desesperado no coração do leitor.a
Eu pessoalmente adorei o livro. Como introdução à série de 12 livros, achei que os autores realmente surpreenderam. A primeira metade do livro possui um ritmo alucinante, já no meio ele começa a cair e, quase no final, retoma o ritmo anterior e fecha com chave de ouro.
Eu super recomendo a leitura para quem adora uma boa história de ficção recheada de reviravoltas e situações inesperadas! Já terminei a leitura dos livros 2 e 3 e trarei a resenha aqui em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário