22.5.20

Resenha #161: Deixados Para Trás 1

Cristo voltou para buscar os seus!

O mundo está um total casos!

Aviões estão caindo, carros se chocando um contra o outro e pessoas desesperadas tiram a própria vida. Em meio a tanto caos, como aqueles que foram deixados para trás vão se comportar?

Então, vamos conferir? ;)



Título: Deixados Para Trás - Volume 1
Autor: Tim Lahaye / Jerry B. Jenkins
Editora: thomas Nelson
Gênero: Ficção Cristã
Páginas: 416
SkoobClique aqui 
Compre: Site Amazon

5 Estrelas

Sinopse

Este thriller psicológico, baseado no Apocalipse bíblico, tornou-se uma febre nos Estados Unidos. Neste volume, milhares de pessoas desaparecem misteriosamente.
A resposta surge no decorrer da narrativa, quando descobrem que o juízo final está chegando e só os puros de coração subiriam aos céus. Para o resto da humanidade, restaram pragas diversas, terremotos e um convívio com o anticristo.





Tudo começa dentro do Boing 747 da PanContinental: As pessoas simplesmente desapareceram!

(Hattie Durham)
Em meio a um voo de rotina para o aeroporto de Londres, a atraente e sedutora comissária de bordo Hattie Durham percebe que, de uma hora para outra, mais da metade dos passageiros simplesmente some dos seus assentos, deixando apenas peças de roupa delicadamente dobradas no lugar em que se encontravam. Sapatos, cintos, aparelhos eletrônicos, tudo foi deixado para trás.O que ela deveria fazer numa situação como essa? Havia algum procedimento específico no manual de tripulação de voo para um desaparecimento em massa no meio do oceano? Não mesmo. 

(Rayford Steel)
O comandante do Boing 747 achava que estava apenas em mais um dia comum de trabalho, até que a comissária com quem ele vinha flertando há algum tempo o chama pelo interfone da cabine para informar-lhe do desaparecimento dos passageiros. Acreditando que tudo não passava de um mal entendido,o comandante Rayford decide deixar o avião nas mãos do copiloto Benjamim enquanto verifica a veracidade da informação por si mesmo. E, para a sua própria desgraça, percebe que os fatos eram verdadeiros. As pessoas se foram! O avião está um caos. E agora?

(Buck Williams)
O jornalista Cameron Williams, mais conhecido pelo seu apelido "Buck, se encontrava no avião no momento do desaparecimento em massa, o que sugere que ele não era, até o momento, um cristão renascido. Buck tenta ajudar Hattie a entrar em contato com pessoas fora do avião para entender o fenômeno, mesmo contrariando as normas de segurança que o impediam de acessar aparelhos eletrônicos de comunicação de dentro de um avião em pleno voo. Mas, afinal, quem se importa? O mundo está acabando!

Buck descobre que o mesmo fato tem se repetido em diferentes partes do mundo. As pessoas simplesmente desapareceram. Seria um atentado terrorista? Uma nova arma nuclear russa? Ou algo relacionado com alguma religião?

(Nicolae Carpatia)
Charmoso, eloquente e perspicaz, o novo presidente da Romênia começa a atrair os olhares da imprensa e dos líderes das organizações mundiais. Sua eloquência para se comunicar e sua capacidade de resolver conflitos sociais, econômicos e culturais têm surpreendido líderes de todas as partes do mundo. Após assumir o posto de chefe de Estado de um dos países mais insignificantes da Europa, Nicolae agora anseia por um posto dentro da Organização das Nações Unidas, a ONU. Mas o que o senhor Carpatia tem exatamente em mente?

(Steve Plank)
O que o diretor de um dos jornais mais prestigiados de Chicago não faria por uma matéria de capa? Plank é o chefe da redação do Jornal de Chigago onde Buck trabalha. Surpreso pelos acontecimento recentes, Steve oferece a matéria de capa para Buck. Mas, teria mais alguém interesse na matéria? Coisas estranhas estão acontecendo dentro da imprensa.

(Bruce)
Nem tudo é o que parece. Pastor convertido é deixado para trás após o arrebatamento da igreja. Como assim? Bruce era o pastor auxiliar de sua igreja, mas foi deixado para trás junto com todos os outros incrédulos que nunca haviam crido em Deus. Isso é possível? Agora ele está desesperado. Havia mesmo crido em tudo o que professava durante toda a sua vida? Agora não há muito o que fazer. Ou há?

(Minha opinião)
Deixados para trás é um best-seller que já vendeu milhões de exemplares mundo afora. O livro se trata de uma ficção, onde os autores retratam uma possibilidade de como seria o mundo, caso a visão teológica pré-tribulacionista fosse verdadeira. O que aconteceria se o arrebatamento da Igreja fosse precedido pela tribulação? Independentemente da sua visão escatológica a respeito do final dos tempos, a editora deixa claro que o livro se trata de uma ficção, e não de um apontamento sobre a correta interpretação do livro do Apocalipse. É importante ressaltar isso, pois você deve ler o livro apenas por diversão, para ler uma história empolgante de tirar o fôlego, e não para julgar a teologia dos autores.

A leitura do livro é muito fluida, leve e empolgante. A nova edição da Thomas Nelson ficou sensacional! O livro é repleto de ação, aventura, personagens correndo desesperados de um lado para o outro e pessoas morrendo ou tirando a própria vida. Uma loucura! É impossível ler um capítulo e não desejar iniciar imediatamente o seguinte.

Há cenas de mistério, diálogos jornalistas empolgantes e crimes sendo arquitetados pelas costas da vítimas: uma sensação total de desesperado no coração do leitor.a

Eu pessoalmente adorei o livro. Como introdução à série de 12 livros, achei que os autores realmente surpreenderam. A primeira metade do livro possui um ritmo alucinante, já no meio ele começa a cair e, quase no final, retoma o ritmo anterior e fecha com chave de ouro. 

Eu super recomendo a leitura para quem adora uma boa história de ficção recheada de reviravoltas e situações inesperadas! Já terminei a leitura dos livros 2 e 3 e trarei a resenha aqui em breve.



Um comentário:

  1. Olá Bruno, tenho essa série naquelas edições da United Press, consegui todas por troca no Skoob, já li os três primeiros mas empaquei no quarto, quero ver se leio ele ainda esse ano, dentre os três primeiros eu prefiro o segundo, mas dizem que o oitavo (A Marca é o oitavo, certo?) é o melhor da série... curioso para chegar lá! Ah, inclusive, a série tem 13 livros hehe

    http://hiattos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo