19.6.21

RESENHA #162: O Agente

Para quem me segue, sabe que sou amante de livros de ficção cristã. Tenho uma seção inteira aqui no blog somente dedicada a resenhas de livros desse gênero. Descobri recentemente uma trilogia antiga, porém pouco conhecida, muito semelhante à serie "deixados para trás", porém com uma abordagem diferente. Bem, não pude resistir e comprei logo os três exemplares!  Minha opinião? Só lendo para saber! 

Então, vamos conferir? :) 





Título: O Agente - Volume 1 
AutorJerry B. Jenkins
Editora: Mundo Cristão
Gênero: Ficção Cristã
Páginas: 352
SkoobClique aqui 
Compre: Amazon

5 Estrelas

Sinopse


Milhões de vidas ceifadas pela Terceira Guerra Mundial. Todas as religiões banidas, na tentativa de garantir a paz. Milhares de cristãos perseguidos, torturados e mortos. Agentes especiais apagam os últimos focos de resistência. Mas ainda não é o fim. Em O Agente , Jerry Jenkins - autor da série Deixados para trás -, com sua narrativa eletrizante e envolvente, conduz o leitor a um futuro por muitos almejado, sem guerras e sem religiões. Contudo, nem mesmo a tão desejada paz mundial, é suficiente para impedir o curso da história.



Estamos no século 22, pós-guerra. O mundo passou por uma grande mudança. As religiões entraram em conflito e todo, absolutamente todo, tipo de religião e crença em seres divinos estão banidos da sociedade. Agora cabe a cada um tentar sobreviver em um mundo hostil que odeia Deus, a religião e está determinado a assassinar todos os cristãos do mundo. Bem-vindo ao novo mundo anticristão.

(Paul Stepola)
O personagem principal do livro, considerado o nosso "Saulo de Tarso moderno". O Dr. Stepola está liderando uma verdadeira chacina no mundo. Acreditando que os cristãos são o principal motivo dos conflitos no mundo, Paul começa a perseguir todos os fieis ao redor do planeta. Queimar cristãos e fazê-los negar sua crença em um Deus distante se torna uma das suas atividades favoritas. Contudo, um acontecimento inesperado muda o curso da sua vida de cabeça para baixo quando, em uma de suas incursões exterminadoras, ele se torna completamente cego. Aturdido pelos acontecimentos inesperados, Paul começa a tentar entender o que causou sua cegueira. Ele busca respostas em vários lugares. Até que ele conhece Straight (e que personagem!) e isso começa a mudar sua vida. Em determinado momento do livro, Paulo se converte ao cristianismo e começa a viver uma vida de agente duplo (trabalhando para o governo ateu exterminador e, ao mesmo tempo, para os cristãos clandestinos ao redor do mundo). Uma linha tênue que coloca sua vida cada vez mais em risco à medida que suas responsabilidades com ambos os lados começam a ficar mais perigosas.

(Straight)
Straight é aquele tipo de personagem que surge mais na segunda metade do livro e começa a ter um papel cada vez mais decisivo. Ele conhece Paul no leito do hospital. Vendo-o ouvir um áudio do novo testamento, Straight decide conversar sobre o assunto para descobrir se Paul era um cristão ou um exterminador. Suas conversas com Paul começam a ficar tão intensas que ele se torna um verdadeiro mentor cristão na vida do Dr. Stepola. E um personagem que aparentemente não tem força nenhuma da história passa a fazer toda a diferença. À medida que conhecemos mais um pouco da vida de Straight, começamos a torcer mais e mais pela vida dele.

(Jae)
A esposa do Dr. Stepola já desconfia da infidelidade do seu marido há um bom tempo, mas por enquanto não havia como ter certeza das suas suposições. Paul sempre fora um marido infiel e indisposto com a família. Seu estilo de vida sempre fora frívolo. Jae já está exausta do casamento e, por essa razão, o divórcio está quase determinado. Ela só não contava com a repentina mudança do marido que, após se tornar um cristão convicto, passa a mudar seus hábitos e costumes da noite para o dia. Mas o que causou toda essa mudança nele? Jae está determinada a descobrir. E sua descoberta pode não ser muito agradável.

(Minha opinião)
O livro "O Agente" é o primeiro de uma série de 3 livros. Seu início começa bastante eletrizante, perde o ritmo na metade do livro e começa e subir em uma montanha russa gigante na segunda parte. O primeiro livro de toda série costuma ser uma introdução à história que o autor quer contar. E dessa vez não foi diferente. Contudo, não posso deixar de dizer que o livro é repleto de cenas policiais eletrizantes, conspirações políticas e muitas traições! O livro realmente me surpreendeu, embora eu estivesse esperando um pouquiiiinho mais dele. No final do livro um acontecimento mundial acontece no mundo e, por incrível que pareça, somente os cristão não são afetados. Você termina o livro 1 morrendo de vontade de ler o 2. Então, se decidir dar uma chance para a série, não esqueça de ter toda a coleção logo em mãos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo