11.7.17

Resenha #0003 - Sete Enigmas e um Tesouro - Maurício Zágari

 Daniel se vê diante de uma situação de vida ou morte. Após encarar O Enigma da Bíblia de Gutemberg, ele tem que correr contra o tempo e desvendar sete enigmas bíblicos para salvar a vida de seu amigo Marcos, que está em perigo. Nessa jornada, Daniel tem a sua fé posta à prova ao se envolver com uma linda jovem cheia de segundas intenções. Como não sucumbir a tão grande tentação? E a pergunta maior: como se manter fiel a Cristo a cada passo dessa jornada? As respostas estão no eletrizante thriller espiritual
.

Maurício me surpreendeu totalmente com "7 Enigmas e um Tesouro". O ar de mistério e a corrida contra o tempo de Daniel banharam o enredo de adrenalina e expectativa. O livro estava tão gostoso de se ler que eu preferi não lê-lo inteiramente em um dia. Deixei para “degustá-lo” em 7 dias, lendo assim 1 enigma por dia. Foi uma semana maravilhosa! Foi uma leitura incrível, empolgante e viciante.



Vamos conferir? ;)






Maurício me surpreendeu totalmente com "7 Enigmas e um Tesouro". O ar de mistério e a corrida contra o tempo de Daniel banharam o enredo de adrenalina e expectativa. O livro estava tão gostoso de se ler que eu preferi não lê-lo inteiramente em um dia. Deixei para “degustá-lo” em 7 dias, lendo assim 1 enigma por dia. Foi uma semana maravilhosa! Foi uma leitura incrível, empolgante e viciante.

Em uma divertida brincadeira de igreja, Marcos, amigo de Daniel, leva 7 bilhetes diferentes onde estão escritas algumas frases usadas como enigmas misteriosos. O papel do grupo de jovens da igreja é procurá-los até que o último seja encontrado. Marcos, porém, acaba se acidentando enquanto escondia o último bilhete. Daniel, agora, precisa encontrá-lo. Procurando os 7 bilhetes escondidos onde SOMENTE Marcos sabe onde colocou. Mas onde está Marcos?

Ele está inconsciente.

Ele está morrendo.

Daniel precisa então desvendar os 7 enigmas para descobrir o paradeiro de Marcos... Os Enigmas são super inteligentes, criativos e provocantes. Embora eu tenha tentado desvendar alguns, confesso que não consegui repetir a mesma façanha para a maioria deles. Daniel, o protagonista da história, precisou de muita sagacidade e conhecimento bíblico para desvendá-los, além - é claro - de algumas ajudinhas de vez em quando.
(que isso fique entre nós, tudo bem?) J

O mais interessante de tudo é ajudar o personagem a desvendar o mistério, enquanto que seu amigo Marcos está à beira da morte. Cada enigma dá a pista para o próximo enigma. Assim, se Daniel desvendar o primeiro, ele descobre a localização do segundo, e então do terceiro e assim por diante até chegar no 7 e, finalmente, descobrir a onde está Marcos.

Será que ele conseguirá desvendar todos os enigmas?


Conforme Daniel segue em sua busca e conforme as atitudes que ele toma, reflexões maravilhosas são feitas a respeito da ética e dos princípios cristãos. Daniel também conhece uma garota chamada Valéria, apelidada de “Val”. Uma menina ímpia que acaba atraindo o garoto para um namoro contra a vontade do Senhor.


Um julgo desigual que colocará a santidade de Daniel à prova.

Será que ele se manterá puro diante da linda e cheirosa Val?

Até que ponto Daniel aguentará suas provocações?


Sinceramente, não tenho palavras para descrever como foi bom e gratificante ler este livro. Maurício de fato me surpreendeu com sua criatividade e engenhosidade. Vamos dar uma olhada em alguns enigmas para você ter uma ideia de como eles são desenvolvidos:


Enigma 1:
Gênesis 7.13-16 Marca o lugar da próxima pista. Lá, eles mataram quem zombou de quem não tinha a força de Sansão.

Enigma 2:
O que Jesus e Lucas fizeram eles fazem. No lugar onde estão busque a primeira consequência da teimosia do faraó. Olhe para quem Nabucodonosor levou para a Babilônia.

Enigma 3:
As primeiras letras dos quatro primeiros frutos. Onde Jesus comeu peixe assado, procure o local em que o árabe foi deixado para morrer.

Deu para ter um gostinho? Os outros enigmas vocês terão que ler o livro para descobrir. ;)
Daniel precisa decifrar o primeiro Enigma para então achar onde está escondido o segundo. Depois de acha-lo, ele precisa decifrá-lo para achar o terceiro. O mais legal no livro é acompanharmos a busca dele e suas reflexões para decifrá-lo. Suas tentações. Seu crescimento espiritual.

Um livro mais que recomendado.

Para ler o primeiro capítulo do livro acesse:
https://issuu.com/editoraannodomini/docs/7_enigmas

Resenha do volume 1: A Bíblia de Gutemberg
Resenha do volume 3: Mistério de Cruz das Almas

Pontuação:

Capa: 5/5
História: 5/5
Proveito Espiritual: 5/5


Acompanhe pelas redes sociais:


Facebook: Curtir Página          



2 comentários:

  1. Muito bom esse livro. Ele te prende do início ao fim. É quase impossível deixar de ler o próximo capítulo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela contribuição, Edilaine. Realmente o livro é ótimo. 😉

    ResponderExcluir

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo