10.6.18

Resenha#0087: O Sequestro de Jenny - Ellen Gable

E aí, galera, tudo bem com vocês?

Hoje vim trazer uma resenha de um e-book que terminei de ler na semana passada.

E que e-book!

Então, vamos conferir? ;)


Título: O Sequstro de Jenny
Autor: Ellen Gable
Editora: FQ Publishing Through Babelcube Inc
Gênero: Ficção Cristã
Páginas: 120
Skoob: Clique aqui 
Compre: Amazon

4 Estrelas


Sinopse



Manche: Mulher infértil e mentalmente instável sequestra mãe grávida


Depois de três abortos espontâneos e dolorosos, Tom e Jenny Callahan estão felizes em antecipar o nascimento de seu sexto filho. Um vizinha, no entanto, está escondendo secretamente uma trama sinistra que deixará Jenny e seu feto lutando por suas vidas.



Denise é uma mulher infértil. Há anos vem tentando engravidar, porém sem sucesso. Cansada de tentar, ela decide arquitetar um plano para sequestrar sua vizinha, Jenny Callahan, uma semana antes do dia do seu parto e levá-la até sua cabana nas montanhas.

O plano?

Realizar um parto caseiro.
Raptar a criança para ela.
E, finalmente, assassinar Jenny

O plano todo já está arquitetado. A cabana está toda organizada. e o SUV está abastecido. Só falta sequestrar a garota indefesa.


Mas os planos de Denise começam a cair por água abaixo quando ela, despercebidamente, deixa alguns rastros de seu crime pelas ruas da cidade. E agora, toda a polícia local começa uma busca implacável pela louca que não consegue engravidar.

Mas enquanto isso Jenny está sangrando. Ela tem desvio de placenta e se não der à luz da maneira correta, pode perder o bebê ou, em casos mais extremos, a própria vida.

Conseguira a patrulha local encontrar Jenny a tempo de salvar o bebê?


Minha opinião
Eu gostei demais dessa ficção! Primeiro preciso dizer que ela foi escrita por uma escritora católica, mas não há pano de fundo religioso no livro. Apenas lições de fé e uma busca contínua pela solução do problema através da oração a Deus. Toda a história se passa no interior do Canadá, em uma cidade fictícia criada pela autora. A história te prende de uma forma que você fica querendo descobrir logo o final! Eu li metade do livro enquanto esperava a minha vez na fila do dentista. O tempo passou voando!

A maior parte do livro acontece enquanto Jenny Callahan é mantida refém na cabana de Denise. Sem saber o que fazer, ela apenas "reza" a Deus para que seu marido e a polícia a encontrem a tempo.

O livro, para minha surpresa, possui dois finais. Ela termina de uma maneira muito bacana e então...

Tudo dá errado de novo! 

E voltamos para a estaca zero. Que apreensão!

O crime, que antes parecia solucionado, agora volta de outra forma. E o frio na barriga do leitor é inevitável!

Gostei do livro e recomendo. Ele pode ser comprado por e-book através do link no começo desse post por apenas R$ 10,99.

Elogios ao livro:

“O Sequestro de Jenny é uma obra apaixonante cheia de personagens completos, que traz um mistério atraente e uma mensagem que ressalta a preciosa dignidade da vida. Eu realmente não pude deixar de ler, por isso devo minha alta recomendação a O Sequestro de Jenny.” 
Lisa M. Hendey, fundadora do site CatholicMom.com e autora do livro “O manual da mãe católica”



“Ellen Gable é magistral no que faz. O Sequestro de Jenny é um suspense de leitura suave e cativante. Há momentos assustadores e eletrizantes. Fé e a esperança são testadas a todo momento. Acima de tudo, o caráter sagrado e o privilégio de uma nova e preciosa vida são indiscutivelmente evidentes. Eu não queria que o livro acabasse!” 

Therese Heckenkamp, da Traditional Catholic Novels.com



“O Sequestro de Jenny vai lhe deixar em estado de êxtase e provavelmente vai te deixar acordado noites a fio querendo mais e mais. Além de um ótimo suspense, é um excelente exemplo de moralidade em ação e de família redimida. Como uma fã do trabalho de Ellen Gable, agora estou oficialmente vestindo a camisa!” 

Sarah Reinhard, autora de “Welcome Baby Jesus: Advent and Christmas Reflections for Families”


Acompanhe pelas redes sociais:


Facebook: Curtir Página          


2 comentários:

  1. Olá Bruno, gostei de ver um livro de ficção por aqui. Não conhecia, mas fiquei interessada após ler o seu texto. Vou colocar na fila.

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno!
    Obrigado pela resenha, adoro tua escrita!

    ResponderExcluir

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo