19.3.18

Resenha #0064: O Contrabandista de Deus - Irmão André

Voltamos, pessoal! :)

E hoje vim trazer para vocês a resenha feita uma leitora que conhecemos através do Skoob. Fizemos uma troca de livros ano passado e combinamos que eu iria compartilhar algumas resenhas dela no meu blog. 

Portanto, a nota atribuída ao livro e a opinião acerca da obra são de inteira subjetividade da "resenhista". Como ainda não li o livro, não posso opinar.

Então, vamos conferir?


Autor: Irmão André
Editora: Betânia
Gênero: Biografia / Testemunho
Páginas: 304
Skoob: Clique aqui 
Compre: Submarino

4 Estrelas

Ganhei o livro "O Contrabandista de Deus" como presente de aniversário, logo vi que se tratava de uma história baseada em fatos reais e que valia a pena ser lida!

O livro contra a história do "Irmão André", fundador do "Ministério Portas Abertas" muito conhecido no meio cristão por seu trabalho de ajuda a cristãos perseguidos em todo o mundo.

Conheci o "Portas Abertas" pela página que eles disponibilizam na internet e nem sabia da existência do livro. Por isso fiquei muito surpresa e satisfeita ao ser presenteada com um exemplar.

Como vocês devem ter percebido, trata-se de literatura voltada para o meio cristão, mas como o livro dá uma visão de alguém que esteve dentro dos países da "Cortina de Ferro", durante o período do comunismo, também indicaria a leitura para você que, mesmo não sendo cristão, se interessa por essa parte de história.

O livro tem como personagem principal o "Irmão André", garoto holandês pobre, filho de um ferreiro que lutou na guerra na Indonésia, voltou para casa como um soldado ferido e até considerado inválido por muitos, mas através do amor de Deus pôde se tornar um ajudador dos cristãos perseguidos, mesmo com todas as circunstância contrárias.

Como é uma história real, o livro não é bonito o tempo todo como os romances de ficção que lemos, mas posso dizer que a leitura me prendeu do início ao fim.

A parte inicial do livro aborda mais a juventude do personagem principal e suas decisões com seus erros e acertos, mas depois somos levados através das páginas da história para dentro de vários países do bloco comunista...

E vemos a realidade que existia ali.

Na introdução do livro há uma nota explicando que alguns nomes de personagens foram alterados pois na época das primeiras edições ainda havia forte perseguição política contra aqueles que professavam a fé cristã, e como o personagem principal, "contrabandeava" Bíblias para os países comunistas.

Também devo ressaltar que o livro foi escrito pelo casal John e Elizabeth Sherril, através da narrativa do irmão André, não sendo escrito diretamente pelo personagem principal, apesar de seu nome aparecer na capa, juntamente com os nomes dos autores.

Vale a pena ler e aprender com esse exemplo de força e coragem!

Resenha escrita por Dâmaris Dias




Acompanhe o Resenhas Cristãs:

Youtube: Inscrever-se no canal  
Facebook: Curtir Página
Instagram: Seguir no Insta

5 comentários:

  1. Excelente resenha, Dâmaris!! Gostei da escolha dos pontos que você ressaltou...

    Eu li o livro e amei!! <3

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores livros que li, até hoje faço menção dele em algumas de minhas mensagens.

    ResponderExcluir
  3. Sim, esse tem sido um dos melhores livros lidos por muitas pessoas hoje em dia. Não tem como lê-lo e não se sentir emocionado :-)

    ResponderExcluir

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo