9.8.17

Resenha #0017: O Café dos Anjos - Max Lucado

Uma pausa rápida para um café quentinho e gostoso pode fazer muito bem. Dependendo da companhia, até transforma! E é exatamente disso que Chelsea Chambers precisa para sua vida. De uma transformação. A vida de Chelsea está em ruínas. 

Vida financeira? Falida. 
Vida amorosa? Traída. 
Vida religiosa? Desiludida. 

Bem, não está fácil. A situação parece ter saído do controle. Pelo menos aparentemente. Mas é aí que entram o café, o Manny, o blog e o roteador. E as coisas começam a mudar. Milagres começam a acontecer.

Mas espera um minutinho aí! O que um café, um homem chamado Manny, um blog e um roteador têm a ver com milagres?

Vamos conferir? ;)


Autor: Max Lucado
Editora: Thomas Nelson Brasil
Gênero: Ficção Cristã
Páginas: 208
Skoob: Clique aqui
5 Estrelas

Chelsea Chambers acabou de se separar de seu marido, o famoso jogador da liga nacional de futebol, Saywer. Foi uma separação conturbada, difícil e muito - muito mesmo - dolorosa. Saywer a traiu. Mas além da traição em si, o que já era algo bastante difícil de se lidar, devido ao status nacional de seu marido as notícias vazaram na internet e nas redes sociais mais rápido do que ambos poderiam sequer imaginar. Agora, Chelsea não é mais simplesmente a ex-esposa de Saywer Chambers, o famoso jogador de futebol, ela é a esposa traída do mais famoso jogador da liga nacional.

Disposta a se divorciar do marido, Chelsea decide sair de casa e se mudar para sua cidade natal pretendendo recomeçar a vida do zero e tocar um negócio deixado por sua mãe em testamento. O famoso e muito visitado "Café dos Anjos", uma espécie de cafeteria localizada em um bairro tranquilo e pouco movimentado perto do centro da cidade. Chelsea está sozinha, somente ela e seu filho Hancock. Ou pelo menos é o que ela pensa.

O café herdado por ela é uma espécie de duplex, onde a cafeteria fica no primeiro andar e uma casa mobiliada fica no segundo, permitindo assim que Chelsea more no andar de cima sem pagar aluguel. Tudo começa bem. O café é aberto e alguns clientes curiosos começam a visitar o local para tomar um delicioso café quentinho em um ambiente de paz, conforto e amor. Mas o que Chelsea não sabia era que ao herdar o café, ela acaba herdando também todas as dívidas de sua mãe. Por fim, depois de algum tempo sem conseguir dar conta de todas as dívidas, decidiu fechar o estabelecimento. E é aí que a história realmente começa.

Quando Chelsea menos esperava aparece um casal oferecendo um roteador wi-fi com a proposta de deixá-lo por três meses no local sem custo nenhum. Ela acaba aceitando como forma de trazer algum atrativo para o café e deixar o local mais movimentado. O problema é que quando os clientes se conectam à rede wi-fi somente uma página funciona: O Blog de Deus.

Essa é única página, o único site, o único endereço que funciona nessa rede. Não tem como entrar em redes sociais nem acessar qualquer outro site. Esse blog é aberto automaticamente assim que a senha é inserida. Mas o que que esse blog tem de tão interessante? Bom, é simples. Você entra nele e deixa uma pergunta. E o que acontece em seguida?

Deus responde.

O quê? Pera aí, quem? Você disse Deus?

Sim, Isso mesmo. Deus. As respostas começam a vir do céu. Por mais que pareça impossível, alguém que sabe todas as coisas está respondendo aos questionamentos mais íntimos e secretos dos clientes. E as respostam são exatamente o que elas precisam ouvir. O café vai ficando cada vez mais famoso e cidadãos de todos os cantos da cidade começam a lotar o estabelecimento, consumir seus deliciosos brownies, cafés e bolachas macias. É nesse momento em que o café de Chelsea começa a bombar e sua vida financeira vai entrando nos trilhos gradativamente. 

Já com a demanda maior do que ela esperava, Chelsea se vê obrigada a contratar um funcionário para ajudá-la com o serviço. E quem aparece? Manny. Um anjo enviado por Deus para dar a ela apoio nos momentos difíceis. Porém, ela não tem a menor ideia de que Manny possa ser um anjo. Afinal, que tipo de anjo derrama café na sua própria calça, gosta de vestir camisa do Star Wars, e vive tropeçando nos objetos no meio do caminho? Um anjo mais atrapalhado do que uma criança de seis anos? Ah, Manny, como eu gostei de você! Queria ter um anjo da guarda igual a ele. :)

Manny tem apenas uma missão. Ajudar Chelsea a perdoar o marido Saywer. Será que ele consegue? Será que o coração dela não está duro demais para perdoar uma traição de nível nacional? O que será que Deus responde às pessoas quando elas escrevem? Afinal, as respostam vêm mesmo de Deus?

Boooom, isso você vai ter que descobrir lendo o livro, pois eu não contei nem 10% dele ainda! A história é simplesmente encantadora e você não consegue parar de ler até chegar no final. Eu me lembro de ter lido um capítulo onde Deus responde a uma pessoa que estava passando por um período grave de desemprego - assim como eu estava também - e me recordo como se fosse hoje da alegria e esperança que me vieram ao coração. Eu corri para minha esposa e li a passagem para ela, depois li para a minha mãe. Para você ver o quanto que o livro falou ao meu coração.

Portanto, se você está precisando de um bálsamo para a sua vida, um conforto para a alma, uma história sobre amor, perdão, fé, esperança e - como não poderia faltar nos livros do Max - uma pitada de humor, "O Café dos Anjos" é o livro ideal para você.

Esse livro falou profundamente ao meu coração. E espero que fale ao seu também.

Acompanhe pelas redes sociais:


Facebook: Curtir Página          



Fotos do livro








4 comentários:

  1. Esse livro é incrível. Amei a resenha.👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Resenha maravilhosa, este livro está na minha lista de leitura, será o próximo com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cristiane. Muito obrigado pelo comentário. Pode crer que esse livro irá te edificar muito. É um dos meus favoritos e tenho certeza de que será um dos seus também. ☺

    ResponderExcluir

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo